Eleições 2018
Coluna do Fraga Deputado youtuber eleito pelo DF está de mudança de Miami 

Deputado youtuber eleito pelo DF está de mudança de Miami 

Luís Miranda (DEM) foi eleito mesmo morando nos Estados Unidos

Deputado youtuber eleito pelo DF está de mudança de Miami

DF elege youtuber que mora em Miami deputado federal

DF elege youtuber que mora em Miami deputado federal

Reprodução/internet

Um dos oito deputados federais eleitos pelo Distrito Federal é o brasiliense Luís Miranda, empresário que morava em Miami desde 2014. Ele ficou conhecido nas redes sociais pelo seu canal no YouTube com dicas de como migrar legalmente para os Estados Unidos e empreeder na América. 

Miranda está no Brasil há menos de um mês. Fez a campanha e foi eleito. Sua família está de mudança para o Brasil, mas a empresa de exportação e importação com sede nos Estados Unidos continuará aberta. 

— A decisão foi tomada ainda durante a campanha, duas semanas depois que eu cheguei a minha esposa veio com as crianças. Temos dois filhos, um de 17 e uma de 13 anos. Na minha empresa aberta lá eu mantive a equipe e coloquei um CEO. 

Com 65.107 votos, Miranda foi eleito pelo DEM. Apesar de morar nos Estados Unidos desde a reeleição de Dilma Rousseff, o empresário tem domícilio eleitoral no Guará. Durante a campanha de um mês, o empresário percorreu cidades satélites, foi a eventos e defendeu a bandeira da segurança: posou ao lado de Jair Bolsonaro, fez defesa oo maior acesso às armas pela população e da carreira dos policiais. Ele ainda não sabe quanto gastou, mas afirma que fez uma campanha barata, apenas com recursos próprios. Miranda tem um patrimônio declarado de R$ 7 milhões, que estão nos Estados Unidos. 

Apesar da pauta da segurança, no Congresso sua bandeira será o empreendedorismo e a reforma tributária. 

— Meu mandato será mais voltado para a área de empreendedorismo e geração de empregos. A minha decisão de vir para Brasília foi exclusivamente por acreditar que esse é um excelente momento para fazer uma reforma tributária. Um único imposto federal e um único imposto estadual facilitaria a vida dos pequenos e médios empreendedores. Os pequenos não entendem a carga e muitas vezes sonegam sem saber, por desconhecimento mesmo. Além disso a carga tributária aqui é muito grande, se comparada aos Estados Unidos é um massacre.

Apesar de ser do DEM, Miranda ainda não conhece pessoalmente os líderes de seu partido na Câmara, como o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) ou o líder Rodrigo Garcia (DEM-SP). O partiu elegeu 29 deputados. 

— Tenho personalidade de ser agradável e respeitar a opinião do próximo. Então todos os deputados que conheci durante a campanha e agora com os eleitos tive aceitação muito boa e estou em uma situação muito confortável. Então acredito que eu não terei dificuldades. Hoje não conheço praticamente ninguém pessoalmente. Sou um novato e possivelmente isso que me elegeu.

Seu canal no YouTube não será encerrado com a eleição. 

— Meu canal conta o que acontece na minha vida, não só apenas na América. Agora será o Luís Miranda no Congresso. 

    Access log