Coluna do Fraga Reforma da Previdência pode ser aprovada ainda este ano

Reforma da Previdência pode ser aprovada ainda este ano

Deputado Beto Mansur, vice-líder do governo Temer acredita na aprovação e diz que reforma é desejo também de Bolsonaro e sua equipe econômica

O deputado Beto Mansur, vice-líder do governo Temer

O deputado Beto Mansur, vice-líder do governo Temer

Agência Camara

Vice-líder do governo Temer na Câmara, o deputado Beto Mansur (MDB-SP) disse nesta terça-feira (30) que acredita ser possível aprovar o projeto de Temer para a reforma da Previdência.

Os pontos do projeto terão que ser todos rediscutidos com os deputados, mas Mansur falou da idade mínima de 65 anos. Para ele, é possível conquistar agora os 70 votos que faltavam para levar o projeto a plenário com chance de aprovação.

- Com mais 70 votos chegamos ao plenário com 320 votos.

O deputado, que não foi reeleito para mandato a partir de 2019, disse que e aprovação da reforma da Previdência é um desejo tanto de Temer quanto de Bolsonaro e sua equipe econômica, como ficou claro nas declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro e seu futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Uma diferença entre os dois projetos  é que o que tramita na Câmara prevê apenas mudanças no regime de repartição. Já Paulo Guedes defende o sistema de capitalização.