A internet e a pandemia

Todos nós migramos para a internet por causa das restrições contra a Covid-19, mas anteriormente o sucesso nas redes sociais já estava sendo almejado

Reprodução

Muitas empresas sentiram a necessidade ou até mesmo a obrigação de se reinventar no mercado. Isso porque devido à necessidade do isolamento social, muitos empreendimentos precisaram migrar ao home office, e sendo assim, o contato físico com o consumidor diminuiu, causando um distanciamento na relação empresa – cliente. De acordo com o site e-commerce Brasil, o e-commerce cresceu 81% durante a pandemia em abril, em relação ao ano anterior. Ou seja, o isolamento social não trouxe apenas prejuízos para as lojas. Entretanto, as que adaptaram rapidamente e passaram a vender on-line conseguiram se estabilizar nesse momento.

As redes sociais têm um papel importante para a socialização de uma empresa para a captação de leads, então, cabe a você se dedicar e criar um vínculo com os seus seguidores, para que o seu conteúdo os atraia como referência. Assim, sempre voltando os olhos da sua importância, do seu trabalho ou escritório. É uma divulgação sutil, mas se bem feita gera grandes resultados. Desta forma, de seguidor em seguidor, na sua cidade você será sempre cogitado, indicado para prestação de serviços.

Preste atenção nos tópicos a seguir para melhorar o seu relacionamento na internet.

INTERAJA
Não estar conectado, não criar conteúdos para a sua página é não motivar as pessoas a te curtirem. Por que seguir alguém que não posta nada, não interage, não comenta nada? As pessoas buscam por informações, se você não está por dentro do assunto do momento, não conseguirá atrair o público com o conteúdo correto.

Pense em como o assunto se encaixa na advocacia, para então o tema ser discutido, trazendo uma solução para a tal dúvida. Mesmo que pareça muito trabalho para poucos seguidores, de pouco em pouco a rede de pessoas vai aumentando, mas você precisa manter a sua página interessante, com conteúdo, faça stories, poste vídeos, poste textos, mas o mais importante, socialize! Comentaram? Agradeça. Curtiu? Mande um recadinho no direct, o importante é ser ouvido.

SORRIA
As pessoas veem como válvula de escape a internet, então cative-as, mostre que o que você fala é importante, o sorriso é a porta de entrada para criar vínculo. Quem nunca foi em uma loja, por exemplo, e quando a atendente foi áspera ficou incomodado e desistiu da compra? É exatamente isso, as pessoas estão cansadas de problemas, elas querem conteúdo que as anime, que sane dúvidas, que dialogue com elas. Em vídeos, lembre-se de sorrir e em comentários seja educado e solícito.

DÊ A CARA A TAPA
“Mas eu tenho vergonha”, é neste momento que você precisa engolir toda a insegurança e acreditar em você, mesmo que não tenha equipamentos profissionais, mesmo que pareça cansativo a rotina, desistir não é uma opção, continue nesta caminhada, você precisa se acostumar com a exposição sim, aliás com o sucesso vem a visibilidade, não pode continuar se escondendo.

Mostre o seu rosto, você tem um nome, e o seu nome é um conjunto com a sua imagem, a sua autenticidade precisa estar à mostra. Não se esconda!

ESTEJA ATUALIZADO
Quanto mais por dentro dos assuntos da atualidade você estiver, mais fácil será de criar um conteúdo. O que as pessoas têm mais dúvida? Se você tem resposta para a dúvida, aí está o seu conteúdo. Só pergunta quem quer uma resposta, seja quem responde, e verá que sempre irão procurar o seu suporte. Utilize tudo ao seu redor para cooperar com a sua página.

SEJA CRIATIVO
Inove, se questione para que num diálogo interno consiga criar algo novo. Utilize todas as ferramentas disponíveis para motivar a sua mente a trabalhar. Não fique sem pensar em como movimentar o seu feed, quanto mais você investir na sua página, mais fácil ficará a padronização de qualidade do seu conteúdo.
Como dito anteriormente, pegue assuntos atuais e encaixe o seu conteúdo, o que todos estão acostumados, modifique. Mesmo que pareça fútil, as pessoas tem curiosidade, e se vai te trazer visibilidade e pode ser dialogado sem te trazer problemas, escolha inovar! Escolha mostrar o seu diferencial.

INVISTA EM ANÚNCIO
Uma forma prática e com baixo custo para aqueles que precisam de resultados rapidamente. Invista em anúncios, seu público será alcançado já com interesse no que você está propondo.

NÃO TENHA MEDO
Não ter equipamentos, não ter intimidade com a câmera são coisas que podem melhorar com o tempo. O medo de não conseguir avançar não pode te impedir de vencer. “De grão em grão é que a galinha enche o bico”, é assim mesmo, é um trabalho que precisa ter paciência.
Cem mil seguidores não se conquista de uma hora para outra. Trabalhe, se esforce, enfrente seu medo. Tudo pode ser aprimorado, basta se esforçar. Tenha paciência que os resultados aparecerão.

Últimas