OW!!! PARE DE RECLAMAR!

É hora de parar de reclamar e agir

É hora de parar de reclamar e agir

Moose Photos/Pexels


O primeiro passo para ter sucesso em qualquer área, é parar de reclamar. Sim parar de reclamar! Já se sentiu desconfortável ao chegar em um local e encontrar uma pessoa que não pára de reclamar? Não há nada mais chato do que ouvir reclamações a todo momento. Parece que o ambiente fica pesado! A pessoas ficam tensas. O reclamador fica procurando algo para criticar e não faz nada para mudar a situação, mesmo quando tem a oportunidade.

A maioria das pessoas conhecem ou tem um amigo que reclama de tudo a todo momento e isso acaba se tornando um hábito. Sem que a pessoa perceba ela reclama de tudo e acaba tendo uma visão distorcida das situações por isso.
Todo mundo reclama, sim todo mundo, mas isso pode se tornar um vício chato, sendo uma constância.

Essas atitudes não vão mudar a situação, mas podem piorar. É como jogar um balde de água fria em cima de qualquer pessoa. É como uma doença. E é contagiosa!!! Se passar algumas horas perto de alguém com esse vício, pode acabar igual a ela sem perceber.

Queixar-se é algo comum, todos repetem e tem gatilhos parecidos, além de ser chato para as pessoas que estão ao seu redor e não agregar conhecimento, distancia as pessoas.

Use esse poder de identificar as coisas erradas, para se transformar em uma pessoa melhor. Se reclamar fosse algo que evoluísse as pessoas, todas teriam sucesso. Mas poucos querem trilhar esse caminho, de transformação pessoal. Mudar o outro, parece mais fácil, mas na verdade, a meta real é mudar a si mesmo.
Faça acontecer! Se quebrou, busque quem pode consertar. Criticar não vai trazer o que quebrou de volta, por isso, mude!


Não deixe esse vício te dominar, domine-o primeiro!
Você deve escolher o que você quer nesse momento, ser mais um ou ser O Empresário de sucesso. Quer ser um reclamador, estragando o seu dia e o dia das pessoas ao seu redor, ou ser uma pessoa visionária?

Entenda que tudo está nas suas mãos. Para decidir o que fazer e só você, apenas você, pode mudar a maneira de pensar e agir.

Você terá um trabalho duro, árduo, mudar é processo complicado de muito trabalho e é por isso que poucos chegam ao pódio do Sucesso.

Treine para mudar!
Persistir é a palavra mágica! Reflita! Mude!

Já reparou nos grandes empresários de sucesso? Eles identificam o problema e focam na solução para trazer inovação ou entregar um produto que seja realmente valioso. Ou você ainda acredita que foi sorte?

Sorte eu te garanto que não foi, mas muito trabalho em pensar e agir diferente. Procurar entregar valores que de fato ajudam. Não foi reclamando e sim foi solucionando, usando as adversidades, que não são poucas, para entregar a solução que as pessoas precisam.

Mude o seu Mindset, tudo bem você não saber o significado dessa palavra, mas certamente deve conhecer o seu poder. Mindset é um conceito desenvolvido pela Psicóloga Carol S. Dweck, de Stanford, uma das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos. Em suma é o que pensamos em relação à nossa vida e como nossas atitudes mentais determinam nossos comportamentos.

Ela ainda explica em seu conceito sobre o Mindset que a atitude mental é crucial para o sucesso e explica o porquê das pessoas serem otimistas ou pessimistas, bem-sucedidas ou não. As pessoas que possuem uma mentalidade fixa, são mais propensas a terem pensamentos negativos, acreditarem que não são capazes e que estão sempre em julgamento; e a progressiva é a que impele as pessoas a vencer as limitações, aprimorar seus conhecimentos e não ter medo de novas responsabilidades.

Qual você é, fixa ou progressiva? Qual você quer ser?
Claro que a progressiva!!! Como os grandes empresários de sucesso!
Supere suas crenças limitantes que fazem você pensar constantemente como uma pessoa fixa. Identifique e ressignifique rótulos que ficam gravados em nosso disco rígido, o nosso cérebro, e que ecoa por anos nos moldando e nos tornando quem somos.

Aqueles rótulos que ouvimos: “Você não sabe fazer nada”; “Não vai dar certo em nada desse jeito”, “Não sabe fazer nada”. Em muitos momentos nossos pais e familiares tentando nos ajudar a ver o caminho certo, acabam errando como qualquer ser humano e a culpa não é deles. Mas será sua, se não der o primeiro passo para a transformação.

Para mudar isso comece tendo contato com pessoas que pensam diferente, que não sejam pessimistas em tudo e que te incentivem, te tragam uma crítica construtiva, te ajudando a crescer e a se superar. Ninguém vem com um manual de instruções, mas decide sobre como encarar a vida mesmo nas dificuldades que aparecem no caminho e acredite, têm muitas.

Ao perceber que está reclamando, pare! Analise esse problema! Como você pode solucionar essa situação? Muitas vezes a resposta está na nossa frente, mas ficamos cegos.

Não tema o erro, ele faz parte do processo de aprendizagem de qualquer pessoa. Para crescer é preciso errar. O importante é ressignificar o erro. Não adianta ficar bravo, e desistir. Você é diferente, lembra?! Busque a mudança!
Você certamente já ouviu falar de Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica incandescente e de outras igualmente importantes, ele tentou mais de 700 vezes de maneiras diferentes ao longo de anos para criar a lâmpada. Um dia ouviu que ele deveria desistir, porque não avançava. Sua resposta foi a melhor reflexão para qualquer passo rumo ao sucesso:

“Avançamos 700 passos rumo ao êxito final. Sabemos de 700 coisas que não deram certo. Estamos além de 700 ilusões que mantínhamos anos atrás e que hoje não nos ilude mais”.

Ele usou o fator ‘erro’ como motivador e não se queixou, foi buscando no problema a solução e isso fez dele tão importante quanto suas criações.
Acredite em si mesmo, busque melhorar a cada dia, faça a diferença e reconheça o que tem de bom em você. Você consegue!

Últimas