Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto de Brasília conscientiza mulheres para o Outubro Rosa

 Passageiros que estiverem de rosa poderão retirar um brinde no balcão de informações

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Aeroporto de Brasília faz ação para o outubro rosa
Aeroporto de Brasília faz ação para o outubro rosa Aeroporto de Brasília faz ação para o outubro rosa

O câncer de mama é o 2º tipo que mais acomete mulheres no Brasil e se diagnosticado precocemente, tem chance de cura em 95% dos casos.

Para alertar mulheres sobre a importância dos exames para o diagnóstico precoce, a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, decidiu promover uma ação nesta quarta-feira (13). Os passageiros que estiverem no terminal aéreo vestindo uma peça de roupa na cor rosa, poderão se dirigir ao Balcão de Informações para retirar um brinde. Basta se apresentar a um dos atendentes e retirar o brinde.

O passageiro que estiver usando rosa ganhará uma necessaire personalizada do aeroporto, um bombom e um cartão sobre o Outubro Rosa. A ação é válida para os 60 primeiros usuários que se identificarem no Balcão de Informações.

Durante todo o mês a Torre de Controle do Aeroporto de Brasília está iluminada com a cor da campanha e os monitores institucionais da concessionária lembram da importância do autoexame e do diagnóstico precoce para evitar a doença.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Trata-se de um Movimento internacional de conscientização para evitar a doença. Neste mês, os principais monumentos de Brasília e a Esplanada dos Ministérios são iluminados pela cor rosa para chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.