Luiz Fara Monteiro Air Europa debate transporte aéreo de cargas em evento no Aeroporto de Salvador

Air Europa debate transporte aéreo de cargas em evento no Aeroporto de Salvador

Um dos objetivos do encontro foi também destacar o retorno dos voos entre a capital baiana e Madrid

Air Europa: destaque para o retorno dos voos entre Salvador e Madrid

Air Europa: destaque para o retorno dos voos entre Salvador e Madrid

Air Europa - Divulgação

A Air Europa participou de um evento nesta semana, com o objetivo de debater o cenário do transporte de cargas, além de promover o retorno do trajeto feito pela companhia entre Salvador e Madrid, que está previsto para dezembro desse ano.

O II Encontro com Clientes e Parceiros do Terminal Internacional de Cargas (Teca) aconteceu no auditório do Aeroporto Internacional de Salvador e reuniu o diretor comercial da VINCI Airports no Brasil, David Thompson, do supervisor de cargas do Aeroporto, Ítalo Romeiro, e Vanderlei Bittencourt Filho, supervisor de vendas da Scand Cargo,– parceira da Air Europa para o transporte de cargas.  A companhia foi representada pela executiva de contas, Lilian Oliveira. Entre o público presente havia representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), de importadores e exportadores, além de agentes de cargas.

Os temas abordados foram o funcionamento dos serviços do terminal de cargas de Salvador, o papel da operadora de aeroportos VINCI Airports no Brasil e a retomada dos voos da Air Europa entre Salvador e Madrid. “O evento foi uma oportunidade de nossos clientes e parceiros saberem mais sobre a infraestrutura, serviços e facilidades que o Teca oferece. Também destacamos as possibilidades de importação e exportação ofertados pela Air Europa”, destaca Lilian.

A Air Europa opera com transporte de cargas nos voos que saem diariamente de São Paulo a Madrid. O serviço também começará a ser ofertado com o Boeing 787 Dreamliner na capital baiana, que vai operar de Salvador à capital espanhola a partir de 21 de dezembro. Os voos, saindo da Bahia, têm previsão de decolagem sempre às quartas e sextas-feiras. A cidade espanhola permite conexão para diversos destinos europeus, como Barcelona, Porto, Lisboa, Vigo, Zurique, Paris, Frankfurt, Munique, Roma e Milão, entre outros. 

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 19 companhias aéreas que, há 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano.

A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por 35 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas