Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Air France revela segredos de cardápio Business em festival gastronômico

Companhia apresentou um stand com os pratos que o chef francês François Adamski criou para os clientes a bordo. Evento ocorreu 'Grand Palais Éphémère

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Air France: participação em festival gastronômico no Grand Palais Éphémère
Air France: participação em festival gastronômico no Grand Palais Éphémère Air France: participação em festival gastronômico no Grand Palais Éphémère

Terminou neste domingo (15) no Grand Palais Éphémère, em Paris, o festival Taste of Paris (Sabor de Paris), cuja companhia Air France atuou como parceira.

O evento reuniu o melhor da culinária francesa.

A companhia aérea apresentou um stand com os pratos que o chef francês François Adamski criou para os clientes a bordo.

François Adamski está atualmente oferecendo aos clientes Business da rede de médio curso da Air France pratos saborosos, como um ovo escalfado servido em um purê de ervilha ou uma salada de conchigliette com truta defumada.

Publicidade

Durante um período de 4 dias de descoberta culinária, os visitantes puderam trocar com o chef corporativo da Servair, Bocuse d'Or e Meilleur Ouvrier de France, para saber mais sobre a criação e elaboração dos seus menus, bem como as restrições ligadas à preparação de pratos com sabor excelente a 30.000 pés.

O chef compartilhou os segredos de suas criações culinárias, que todos puderam saborear.

Publicidade

Como embaixadora da alta gastronomia francesa em todo o mundo, a Air France se uniu aos maiores nomes da alta cozinha francesa para oferecer aos seus clientes uma experiência culinária excepcional. A companhia aérea confiou a preparação dos seus menus nas cabines La Première e Business a chefs de renome, em colaboração com o Servair Culinary Studio.

Entre eles, Michel Roth, Régis Marcon, Anne-Sophie Pic, François Adamski e muitos outros se revezam para encantar o paladar de seus clientes. A Air France também pretende oferecer uma oferta de catering mais responsável e sustentável, utilizando produtos franceses para compor menus equilibrados.

Publicidade

Sobre François Adamski

François Adamski treinou nas cozinhas do Hôtel de Matignon, depois no Plaza Athénée, no Ritz, na Maison Prunier e no Hôtel Intercontinental.

Em 2001, François Adamski ganhou o Bocuse d'Or, e em 2007 tornou-se Meilleur Ouvrier de France. Depois de seis anos trabalhando na Abbaye Saint-Ambroix em Bourges, onde manteve a primeira estrela Michelin obtida por seu antecessor, ele rumou para o oeste em 2009 para Bordeaux.

Chef François Adamski: um dos responsáveis pelo cardápio Business da Air France
Chef François Adamski: um dos responsáveis pelo cardápio Business da Air France Chef François Adamski: um dos responsáveis pelo cardápio Business da Air France

Ele assumiu a gestão das cozinhas de Gabriel, em um hotel privado, Place de la Bourse. Graças ao seu perfeito domínio dos grandes clássicos franceses, ele foi premiado com sua primeira estrela Michelin. Em 2012, seu senso de compromisso com a profissão e seu desejo de transmitir seus conhecimentos o levaram a se tornar presidente do Team France Bocuse d'Or até 2020.

Em 2021, foi nomeado vice-presidente dos Toques Françaises. No início de 2019, François Adamski lançou-se a um novo desafio ao juntar-se à Servair, a principal empresa francesa de catering aéreo, como Corporate Chef.

A missão era promover a identidade gastronómica da empresa e incentivar a partilha de know-how.

Adamski também ocupa o cargo de Secretário Geral do Servair Culinary Studio, um laboratório criativo formado por chefs estrelados e especialistas em culinária, e nessa função é responsável pelas inovações culinárias da empresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.