Luiz Fara Monteiro Avianca promove filme da Disney com pintura especial

Avianca promove filme da Disney com pintura especial

'Encanto' conta a história de Madrigal, uma família que vive nas profundezas das montanhas colombianas

A320-200 da Avianca promove o filme Encanto, da Disney

A320-200 da Avianca promove o filme Encanto, da Disney

Avianca - Divulgação

A onda de promoção de filmes pela aviação está cada vez mais no ar.

A colombiana Avianca é a mais nova companhia a utilizar a arte em sua fuselagem para divulgar as cores da Disney.

Recentemente vimos o Stormtrooper no Boeing 777 da LATAM. Outras companhias, como Azul e United Airlines, por exemplo, também aderiram à moda do cinema.

O Simple Flying mostrou que a Avianca escolheu um Airbus A320, registro N939AV, para receber as cores da Disney. O N939AV é um A320-200, com mais de dez anos de uso. Teve seu primeiro vôo em 30 de novembro de 2011, e a Avianca o recebeu em 19 de dezembro do mesmo ano. O aparelho não é alugado, a transportadora colombiana é dona do avião.

A bordo, o N939AV tem a nova cabine SpaceFlex da Avianca com duas classes, plus e econômica. Até 180 passageiros podem voar neste A320, informou a Avianca em um comunicado. Atualmente, a Avianca e a Airbus estão trabalhando para aumentar a capacidade de assentos na frota A320 da companhia aérea.

Mais de 90 pessoas transformaram o A320 no hangar da Avianca, localizado em Rionegro, Colômbia. A aplicação da nova pintura demorou 12 dias, segundo a Avianca. O A320 voará pela Colômbia em 38 rotas domésticas. Ontem fez seu primeiro vôo, operando entre Bogotá e Barranquilla.

Mesmo assim, Encanto é um filme particularmente importante para a Colômbia. Este filme conta a história do Madrigal, uma família que vive nas profundezas das montanhas colombianas em um lugar chamado Encanto. O estúdio de cinema lançou este filme seguindo o sucesso que foi Coco para a Disney no mercado latino-americano. 

José Pablo González, gerente da Avianca, disse:

“Junto com um filme único, apresentamos também uma experiência de vôo imbatível com duas de nossas novas cadeiras, buscando levar para cada canto do país uma pequena amostra da diversidade, cores e culturas que fazem parte da Colômbia, terra da Avianca. Temos o orgulho de fazer com que nossos viajantes sintam o quanto nosso país é encantador a bordo do único avião que reflete o que é a Colômbia: diversidade e riqueza cultural, na malha mais completa da Colômbia com 38 rotas nacionais e os melhores roteiros de viagem ”.

Em dezembro de 2021, a Avianca tinha 14.758 voos regulares em toda a América do Sul. A companhia aérea teve uma recuperação combinada ao longo do ano devido ao impacto da pandemia COVID-19. Em comparação com os níveis de 2019, a capacidade da Avianca ainda está 29,8% abaixo em termos de voos e 26,2% abaixo em termos de assentos.

No entanto, a Avianca tem grandes planos para 2022. A companhia aérea anunciou recentemente sua saída do Capítulo 11 da concordata. Ela passou 18 meses em reorganização financeira de acordo com as leis dos Estados Unidos e agora está pronta para seguir em frente e continuar voando por muitos anos.

Até 2023, ainda de acordo com o Simple Flying, a Avianca planeja atender cerca de 200 rotas e reduzir as tarifas em 30%. A companhia aérea quer competir melhor com companhias aéreas de baixo custo na América do Sul, como Viva, JetSMART e outras.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas