Luiz Fara Monteiro Azul é a companhia aérea mais pontual do Brasil  

Azul é a companhia aérea mais pontual do Brasil  

Levantamento feito pela Cirium classificou a Azul como a mais pontual do País no mês de setembro

Azul: companhia aérea mais pontual do Brasil em setembro

Azul: companhia aérea mais pontual do Brasil em setembro

Vinicius Magalhães

A Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a companhia aérea mais pontual do Brasil em setembro. É o terceiro mês consecutivo e a quinta vez neste ano, que a companhia se destaca no relatório “The Airline On-Time Performance Report”, principal referência de dados no setor aéreo mundial.  

Em setembro, a Azul teve um índice de pontualidade de 88,05% no ranking “The most on-time Latin America Airlines – Mainline”, que afirma a liderança da companhia no Brasil, à frente de empresas aéreas tradicionais e do mesmo segmento. Este número mostra, ainda, que a Azul tem apresentado uma constância positiva no País, que segundo o relatório, tem ocupado os melhores índices de pontualidade aérea.   

 "Ser eleita a companhia aérea mais pontual do Brasil é motivo de muita alegria. Desde que começamos, a nossa missão tem sido conectar o brasileiro ao seu País. E garantir a pontualidade de um voo em uma operação complexa como a nossa é resultado do constante trabalho e dedicação de todos os nossos Tripulantes, de quem tenho muito orgulho” destaca Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.  

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.    

 Atualmente, a Azul supera a marca de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 300 rotas conectando cidades de todo o país e destinos internacionais. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas