Luiz Fara Monteiro Azul e prefeitura de Maceió anunciam novas rotas partindo da capital alagoana

Azul e prefeitura de Maceió anunciam novas rotas partindo da capital alagoana

Companhia lançou recentemente novos destinos ao Nordeste

Azul anuncia novas rotas para Maceió

Azul anuncia novas rotas para Maceió

Lucas Batista

O aumento da vacinação e a queda nos casos graves de Covid-19 faz a rotina retornar gradualmente à normalidade.
Dados do Imperial College de Londres apontam que a taxa de transmissão do Sars-CoV2 no Brasil é a menor registrada desde abril do ano passado, quando a pandemia se instalou pra valer no país.

A confiança no combate ao vírus e a proximidade da alta temporada de viagens alimentam também o ânimo entre companhias aéreas e governos estaduais e municipais para incrementar o turismo.

A prefeitura de Maceió informou que a Azul irá ampliar de 5 para 14 o número de destinos desde a capital alagoana. A decisão da companhia foi comunicada à prefeitura diretamente por seu CEO, o americano John Rodgerson. 

Listada entre os dez principais destinos da região Nordeste, Maceió busca atrair turistas para as festas de fim de ano. Sete palcos serão instalados em pontos estratégicos da cidade para as comemorações do Réveillon. A Secretaria de Turismo trabalha com a expectativa da chegada de 22 navios com turistas ao longo dos próximos meses e a injeção de uma considerável soma em dinheiro na economia local.

O aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, nos arredores de Maceió, obteve um aumento de 648% no fluxo de passageiros em julho, em comparação com o mesmo mês de 2020. Boa parte dos turistas nacionais e internacionais partem em destino a região em busca das praias conhecidas por águas calmas e cristalinas, sobretudo na região de Maragogí e São Miguel dos Milagres.

Uma das rotas lançadas ultimamente pela Azul contempla liga Curitiba à capital alagoana. Ainda com foco no Nordeste, a companhia anunciou rotas entre Rondonópolis e Sinop, em Mato Grosso a Porto Seguro, na Bahia; Uberlândia, em Minas Gerais a Jericoacara, no Ceará; E Foz do Iguaçú, no Paraná a Salvador, Bahia.

Últimas