Luiz Fara Monteiro Com rainha consorte a bordo, avião da British colide com pássaro

Com rainha consorte a bordo, avião da British colide com pássaro

Mídia britânica cita presença de Camilla Parker Bowles no voo envolvido no incidente ocorrido entre a Índia e o Reino Unido

Boeing 777 da British Airways: colisao com pássaro

Boeing 777 da British Airways: colisao com pássaro

Barry

Embora seja um dos incidentes mais comuns na aviação, uma colisão entre uma aeronave e um pássaro chamou a atenção da mídia britânica nesta sexta-feira (28).

O motivo foi a suposta presença da rainha consorte Camilla Parker Bowles no voo, como informado por publicações britânicas.

O Boeing 777-200 da British Airways, de matrícula G-YMMJ, realizava o voo BA-118, de Bangalore, na Índia, para Londres Heathrow, no Reino Unido.

A decolagem se deu da pista 09R de Bangalore e logo após o jato intercontinental neivelou no nível de voo FL380.

O pouso na pista 27R de Heathrow aconteceu 10 horas depois. 

De acordo com o Aviation Herald, uma inspeção pós-voo realizada por técnicos da British Airways revelou um grande amassado no radome, onde fica localizado o 'nariz' do avião. O AvHerald não detalha, no entanto, se em qual fase do voo se deu a colisão.

A ocorrência fez parte da mídia britânica recorrer ao sensacionalismo. 

O Daily Mail abriu sua reportagem sobre o caso citando "o susto de Camilla no ar". No entanto, nenhum passageiro teria capacidade de tomar conhecimento de uma colisão entre uma ave e uma aeronave na região do radome, que fica na frente do cockpit.

O Palácio de Buckingham não comentou o incidente, mas acredita-se que a rainha consorte estava a bordo retornando de um retiro de saúde no subcontinente.

Veja abaixo na arte da plataforma de monitoramento AirNav RadarBox a rota percorrida pelo voo BA-118 da British Airways.

Rota do voo BA-118, da British Airways

Rota do voo BA-118, da British Airways

RadarBox

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas