Luiz Fara Monteiro Defesa Civil francesa encomenda helicópteros H145 à Airbus

Defesa Civil francesa encomenda helicópteros H145 à Airbus

Modelo H145 se juntará à frota da instituição que resgata uma pessoa a cada 33 minutos no país europeu 

Securité Civile, da França: helicóptero Airbus

Securité Civile, da França: helicóptero Airbus

Airbus

A Direção-Geral de Armamento (DGA) da França encomendou mais dois H145 de cinco lâminas destinados a equipar a Sécurité Civile, uma agência do Ministério do Interior francês que realiza serviços de resgate e transporte médico aéreo em toda a França. O acordo é uma continuação do contrato assinado em 2020 para um lote inicial de dois H145s que foram entregues em dezembro de 2021.

“O Sécurité Civile lançou um ambicioso programa plurianual de modernização dos seus meios de intervenção de forma a adaptar-se à evolução e às exigências das nossas missões de serviço público. Operamos dia e noite em nossas 23 bases na França e em territórios ultramarinos. Em média, uma pessoa é resgatada a cada 33 minutos por um de nossos helicópteros "Dragon" e essas duas novas aeronaves irão reforçar a capacidade operacional dos homens e mulheres da Sécurité Civile francesa em toda a França ", disse Alain Thirion, Diretor Geral da  Sécurité Civile.

“Estamos orgulhosos de fornecer ao Sécurité Civile mais dois H145s de cinco lâminas. Este seguimento do contrato assinado no âmbito do plano de estímulo francês para a indústria aeroespacial oferece à Airbus Helicopters visibilidade enquanto navegamos nesta crise econômica e de saúde global ”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O novo H145 de cinco lâminas será um trunfo para as missões críticas que o Sécurité Civile executa, como vimos durante as várias ondas da pandemia e as inundações na França”, acrescentou.

Certificada pela Agência de Segurança da Aviação da União Europeia em junho de 2020, esta nova versão do helicóptero leve bimotor H145 mais vendido da Airbus traz um novo e inovador rotor de cinco pás para o helicóptero multi-missão, aumentando a carga útil em 150 kg ao mesmo tempo que oferece novos níveis de conforto, simplicidade e conectividade. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe. Hoje, a Airbus tem mais de 1.515 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de seis milhões de horas de vôo.

Fundada em 1957, a divisão de helicópteros da Sécurité Civile opera uma frota de 33 helicópteros EC145, de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana em toda a França para missões de resgate.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas