Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em vídeo, Qatar Airways ressalta compromisso social durante a pandemia

Companhia destaca repatriação de 3 milhões de pessoas e transporte de  250 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Eleita a melhor companhia do mundo pela 6º vez consecutiva pela Skytrax, a Qatar Airways divulgou neste fim de semana em suas redes sociais mais um vídeo sobre a função social desempenhada pela aérea. 

Com duração de 1 minuto e 3 segundos, a narração feminina diz que "este é um período incomum, mas mesmo quando o mundo para, nós continuamos", numa referência à pandemia mundial. 

Na legenda, a companhia ressalta que repatriou mais de 3 milhões de pessoas no mundo desde 2020 (no início da crise sanitária).

"Quando a ocasião se torna mais importante do que nunca, nós levamos as pessoas para casa", continua a narração. 

Publicidade

A legenda destaca que a Qatar Airways repatriou cidadãos do Afeganistão (durante a crise instalada com a retomada pelo poder talibã).

E ao mostrar imagens da entrevista de um de seus representantes a jornalistas, afirma que foi a primeira companhia a decolar de Cabul (durante a crise).

Publicidade

O transporte de 250 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 também é sublinhada: "Carregamentos para China, Líbano, Sudão e Índia", aparece na frase.

A preocupação com a fauna também é ressaltada no vídeo, quando a legenda informa sobre o transporte do rinoceronte negro - ameaçado de extinção (desde 2011) - para seu habitat (na África subsaariana). 

Publicidade

"Quando é preciso, nós estamos lá", diz a locução.

O vídeo é encerrado com a frase "Qatar Airways, a companhia aérea que todos podem contar", além de uma imagem com o selo do Prêmio "Companhia Aérea de 2021, da Skytrax.

A companhia sempre se declarou comprometida com questões sociais e ajudas humanitárias. 

Akbar Al-Baker, CEO da Qatar conhecido pela forma clara de se expressar falou em entrevista recente à Joanna Bailey sobre a atuação da catariana e alfinetou companhias que deixaram passageiros a ver navios no exterior durante o início da pandemia:

"Imagine que você tem reserva na sua compania preferida, aquela em que você confia e tem cartão de fidelidade, e de repente em março de 2020 ela te abandona bem longe de sua casa. Foi um dever da Qatar ajudar passageiros que foram largados por outras companhias. Tivemos sucesso em resgatar essas pessoas. Aceitamos o risco e perdemos dinheiro. Demos US$ 1.8 bilhão de reembolsos sem fazer nenhuma pergunta. Queremos que essas pessoas saibam que a Qatar Airways estará disponível paras elas, seja em bons ou em maus momentos". 

Akbar Al-Baker, da Qatar Airways: Companhia defende compromisso social
Akbar Al-Baker, da Qatar Airways: Companhia defende compromisso social Akbar Al-Baker, da Qatar Airways: Companhia defende compromisso social

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.