Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa de Los Angeles faz pedido por 111 modelos Airbus

Negociação foi anunciada durante a Dubai Air Show e envolve 7 novíssimos A350F. 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Airbus vende A350F durante a Dubai Air Show
Airbus vende A350F durante a Dubai Air Show Airbus vende A350F durante a Dubai Air Show

A Air Lease Corporation (ALC) assinou uma Carta de Intenções que envolve a negociação de toda a família Airbus. O anúncio foi feito durante o Dubai Air Show.

A Airbus informa que o acordo é para 25 A220-300, 55 A321neo, 20 A321XLR, quatro A330neo e inclui sete A350F. O pedido, que será finalizado nos próximos meses, torna o ALC com sede em Los Angeles um dos maiores clientes e locadores da Airbus com a maior carteira de pedidos A220. Fundada em 2010, a ALC encomendou um total de 496 aeronaves Airbus até o momento.

Com este pedido, a ALC e a Airbus estão lançando uma iniciativa de fundo ESG multimilionária que contribuirá para o investimento em projetos de desenvolvimento de aviação sustentável que no futuro serão abertos a várias partes interessadas da comunidade de leasing e financiamento de aeronaves e além.

“Após consultas longas e detalhadas com várias dezenas de nossos clientes de companhias aéreas estratégicas em todo o mundo, estamos focando este pedido abrangente nos tipos de aeronaves mais desejáveis ​​e em demanda, cobrindo as famílias A220, A321neo, A330neo e A350. A ALC é líder de mercado internacional em cada uma dessas categorias da mais moderna linha de produtos Airbus", disse Steven F Udvar-Hazy, presidente executivo da Air Lease Corporation.

Publicidade

“Este é um grande anúncio para a Airbus em 2021. O pedido da ALC sinaliza que estamos indo além da estagnação da Covid", afirmou Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International.

Segundo o consórcio europeu, o A350F, baseado no líder de longo alcance mais moderno do mundo otimizado para operações de carga, oferece pelo menos 20% menos consumo de combustível do que a concorrência e a única aeronave de cargueiro de nova geração pronta para os padrões de emissões de CO2 de 2027 da ICAO.

Com base no A350 mais vendido, o A350F oferece eficiência e opções de última geração para o mercado de cargueiros de grande porte. Com eficiência em termos de queima de combustível, emissões de CO2 e economia, o A350F é o único cargueiro capaz de atender - de acordo com a Airbus - aos mais recentes requisitos da ICAO.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.