Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Flybondi comemora 5 anos e celebra ocupação em voos entre Brasil e Argentina

Índice é de 16% em 'market share'. Companhia argentina inaugurou em 2018 a categoria low cost na região, permitindo que milhões de pessoas pudessem viajar de avião

Luiz Fara Monteiro|Do R7

  • Google News
Flybondi: 16% do market share em voos entre Brasil e Argentina
Flybondi: 16% do market share em voos entre Brasil e Argentina Flybondi - Divulgação

A primeira companhia aérea low cost a ligar Brasil e Argentina comemora em 2023 seu quinto ano de uma história que começou em 26 de janeiro de 2018, quando a Flybondi realizou seu voo comercial inicial entre as cidades de Córdoba e Puerto Iguazú.

Desde então, a companhia se consolidou como a segunda maior da Argentina e transportou mais de 370 mil pessoas decolando do Brasil ou aterrissando no país. Hoje, são três rotas ligando Buenos Aires às cidades brasileiras de Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro, com taxa de ocupação de 82% dos voos.


Dados recentes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) brasileira mostraram que Flybondi já é responsável por 16% do total de passageiros que voaram, no mês de dezembro de 2022, entre Buenos Aires e o Brasil, o que a deixa, em termos percentuais, muito próxima de concorrentes mais consolidados e com mais tempo de vida na indústria.

A Flybondi veio para revolucionar o setor da aviação comercial com um modelo de negócios até então desconhecido no mercado local e garantiu desde o início os menores custos da região, por meio de uma operação eficiente, segura e simples, democratizando o transporte aéreo.


Com apenas 10 milhões de passageiros em 2016, o mercado argentino de voos domésticos era muito pouco desenvolvido em relação ao resto da América Latina. E em 2022, com a Flybondi com 21% de market share, foram transportados 13,5 milhões de passageiros na Argentina.

Nestes 5 anos, a companhia conseguiu a democratização com base no acesso ao avião como meio de transporte. Graças à liberdade de voar, seu propósito fundador, mais de 6.000.000 de passageiros já viajaram com a low cost, um impacto positivo na acessibilidade e inclusão às viagens aéreas. Estima-se que 20% dos passageiros do Flybondi sejam pessoas que estão voando pela primeira vez na vida.


Além de permitir a entrada de novos viajantes no mercado graças às baixas tarifas, o Flybondi também conseguiu quebrar a sazonalidade do turismo e ampliar a base de passageiros ao longo do ano, reduzindo a dependência da alta temporada. Além disso, aumentou a conectividade, a mobilidade local e melhorou a qualidade de vida de seus passageiros.

Durante o ano de 2022, a Flybondi tornou-se a empresa low cost número 1 da Argentina, graças ao sucesso do Plano 2X, que lhe permitiu expandir a sua frota para 12 aeronaves e aumentar o número de ligações, destinos e frequências. Atualmente, são 17 destinos nacionais e 3 destinos internacionais.


Para este ano estão previstos um faturamento próximo a US $500 milhões e o aumento da frota - já foi feita uma busca por pelo menos 5 aeronaves no mercado de leasing.

“Iniciamos as operações há 5 anos com o objetivo de dar liberdade para voar. O objetivo era ambicioso, mas estávamos convictos de que seria possível, e assim foi e até o ultrapassamos. Este aniversário nos permite renovar nosso compromisso com a região porque somos uma empresa que oferece trabalho, que investe e que está determinada a continuar transformando o mercado de aviação comercial", disse Maurício Sana, CEO da Flybondi .

A low cost conta com uma equipe de mais de 1.150 colaboradores na Argentina e gera mais de 18.500 empregos indiretos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.