Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Gestão profissional transforma aeronaves em ativos mais rentáveis e preserva patrimônio de alto valor

Modelo adotado por proprietários de jatos e helicópteros pode gerar economia superior a 20% nos custos operacionais, segundo a Líder Aviação

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Gestão profissional de aeronaves: valorização Divulgação Líder Aviação

A gestão especializada de aeronaves executivas tem se consolidado como um diferencial estratégico para proprietários que buscam comodidade, eficiência operacional e segurança. Manter uma aeronave pode representar, em média, 18% do valor do bem ao ano, considerandodespesas como manutenção, seguro, tripulação, combustível e infraestrutura. Nesse cenário, contar com uma gestão profissional mostra-se uma decisão estratégica e cada vez mais recomendada.

Dados históricos da Líder, apontam que, dependendo do perfil de operação e do modelo de gestão adotado, é possível alcançar economias de mais de 20% nos custos operacionais por meio da otimização de processos, contratos e recursos. Além da redução de despesas,a prática contribui para maior disponibilidade de voo, documentação organizada e pode até favorecer a valorização no momento da revenda.


Entre os principais benefícios estão a redução de custos operacionais, já que a expertise e a escala de negociação permitem otimizar despesas como manutenção, hangaragem, seguro, combustível e treinamentos nos simuladores de voos. Também há a possibilidadede geração de receita por meio do fretamento, permitindo que a aeronave seja disponibilizada para vôos fretados quando não está em uso pelo proprietário, diminuindo assim o custo total de operação. Outro diferencial é a garantia de conformidade regulatóriae segurança, já que uma empresa especializada assegura que todas as exigências legais e operacionais sejam cumpridas com rigor. Além disso, ao delegar a gestão da aviação à Líder, o cliente pode focar em seu próprio negócio, deixando os processos da operaçãoaérea sob responsabilidade de especialistas.

“Nosso papel é oferecer tranquilidade ao proprietário, garantindo que sua aeronave esteja sempre pronta para voar com segurança, eficiência e valorização. O gerenciamento profissional não é apenas uma questão de conveniência, mas de estratégia patrimonial”,afirma Juliana Figueiredo, Diretora de Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves da Líder Aviação.


Referência no setor, a Líder Aviação opera atualmente mais de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões de diversos portes e modelos, evidenciando a confiança do mercado e a capacidade técnica da companhia.

Além do impacto direto para clientes, a aviação geral, que engloba aviação executiva, agrícola e de instrução, movimenta cerca de US$ 46,4 bilhões por ano no Brasil, equivalente a aproximadamente 2,1% do PIB nacional, reforçando a importância econômica e estratégicadesse segmento.


Na prática, o gerenciamento e a administração de aeronaves pela Líder envolvem monitoramento contínuo e manutenção programada para assegurar desempenho máximo e segurança; tripulações formadas por profissionais certificados internacionalmente; hangaragem eminstalações modernas; contratação de seguros aeronáuticos em condições competitivas; e gestão de toda a documentação técnica e taxas aeroportuárias. O modelo contempla ainda a oferta de aeronaves reserva durante períodos de manutenção ou quando outro modelose mostra mais adequado para determinada rota.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.