Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GOL faz voo inaugural entre o Vale do Aço e Guarulhos

Novo destino da GOL reforça a expansão regional da Companhia e promove maior conectividade do interior mineiro com o Brasil e o mundo

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Gol: voo inaugural entre o Vale do Aço e Guarulhos
Gol: voo inaugural entre o Vale do Aço e Guarulhos Gol: voo inaugural entre o Vale do Aço e Guarulhos

Seguindo seu compromisso com a expansão de destinos no interior do Brasil, a GOL Linhas Aéreas realizou na última sexta-feira (09/09) o seu voo inaugural ligando Guarulhos (GRU) ao Vale do Aço (IPN), mais novo destino da Companhia em Minas Gerais. O voo G3 8010, operado pela VOEPASS a serviço da GOL, partiu às 15h15 e pousou às 17h20. Na sequência, a mesma aeronave realizou o primeiro voo entre IPN-GRU (G3 8011).

O voo inaugural Guarulhos-Vale do Aço/Ipatinga teve a presença de Bruno Morato, prefeito de Santana do Paraíso, cidade onde fica o aeroporto, do vice-prefeito de Ipatinga, Allex Espírito Santo e de José Anício de Almeida, o Oliveirinha, vice-prefeito de Santana do Paraíso e Leandro Anício Batista da Silva, secretário de Governo da cidade. Houve cerimônia de corte de faixas antes do embarque para inaugurar o novo destino da GOL que também contou com Paulo Eduardo Cavalcante, Superintendente de Operações da Infraero, Renato Ferraz Andrade, gerente de Negócios da Invest MG, Fernando Marcato, secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais e Andrea Pontes, gerente da GOL em Guarulhos.

“A inauguração desta rota da GOL entre Guarulhos e o Vale do Aço valoriza a aposta da Companhia na expansão regional como forma de promover o desenvolvimento e contribuir para a geração de riquezas. As projeções para este novo destino são promissoras ao atender uma das regiões mais prósperas de Minas com voos diretos a São Paulo”, disse Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL, que recebeu os passageiros do voo inaugural no desembarque no Aeroporto Regional do Vale do Aço, 68ª base operada pela GOL no território nacional.

Estiveram também na cerimônia de recepção ao voo inaugural o vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca e o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Daniel Papa. Por Timóteo, o representante foi Hiler Félix da Silva, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e Luciano Araújo, coordenador do Eixo de Infraestrutura da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço, também deram boas vindas ao voo.

Publicidade

“Para nossa região do Vale do Aço, essa ligação com o Aeroporto Internacional de Guarulhos é de fundamental importância. Com a GOL em Guarulhos, os passageiros da região terão conexão com vários destinos no Brasil e no mundo. Além disso, teremos maior atratividade para novos negócios. São Paulo é o centro financeiro do Brasil. Com essa linha direta, teremos facilitada a atração de investimentos para nossa região”, disse o prefeito Bruno Morato, de Santana do Paraíso.

“É com muita satisfação que recebemos a chegada da GOL no Vale do Aço. Ter São Paulo como um dos principais destinos é um salto significativo para a região, uma porta de entrada que possibilita a conectividade e a capacidade de novos negócios para o Vale do Aço. Um avanço que contribui também para o fomento de outras modalidades de turismo.”, celebra Allex Espírito Santo, vice-prefeito de Ipatinga.

Publicidade

Para a Infraero, que faz a gestão do aeroporto desde agosto de 2020, esta é uma oportunidade para contribuir no desenvolvimento da região. “Estamos cumprindo o compromisso de fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento do aeroporto de forma conjunta com as empresas aéreas, resultando em novas rotas, mais conectividade para a região do Vale do Aço e contribuindo para o desenvolvimento dessa importante região do Estado de Minas Gerais”, afirmou o superintendente de Operações da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante.

“A região Metropolitana do Vale do Aço é hoje umas das regiões que mais se desenvolvem em Minas Gerais. Por isso, é imprescindível contarmos com meios que nos liguem rapidamente aos grandes centros do país, principalmente São Paulo, uma potência econômica que atrai pessoas do mundo inteiro. O aeroporto Regional tem uma ótima estrutura, e precisava de novos voos diários, e esta nova rota entre Ipatinga e Guarulhos, será fundamental para este processo de crescimento da nossa região”, disse Marcos Vinicius da Silva Bizarro, presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano.

Publicidade

Estado relevante para a estratégia de negócios da GOL, Minas Gerais abriga, em Confins, o Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina. Agora, dentro dos planos de expansão regional da sua malha, a GOL amplia as ofertas no interior do Estado, onde já opera em Uberlândia (UDI), Montes Claros (MOC) e no Aeroporto da Zona da Mata (IZA), que atende Juiz de Fora e região. Na segunda-feira (12), a Companhia inicia operações em Uberaba (UBA).

“A chegada da GOL no Vale do Aço, além de proporcionar a volta da conexão direta com São Paulo, contribuirá na elevação da competitividade, na geração de oportunidades de trabalho e na circulação de recursos para a indústria, comércio e prestação de serviços, além do aquecimento do turismo. Estamos otimistas com esse novo momento e com as inúmeras possibilidades de desenvolvimento econômico e industrial para a região”, disse Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço.

“A GOL é uma empresa de ponta no cenário nacional e conectará o Vale do Aço ao principal centro econômico do país. Esse é um momento histórico e extremamente relevante para a região. Uma nova alternativa de aviação aumenta a competitividade, com perspectiva de queda nos preços das passagens, além de ligar o Vale do Aço ao mundo, tendo em vista que praticamente todos os voos internacionais saem de Guarulhos”, completou Luciano Araújo, coordenador do Eixo de Infraestrutura da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço.

Os bilhetes de/para o Vale do Aço com destino a Guarulhos são comercializados exclusivamente pela GOL em voos operados pela VOEPASS com a aeronave ATR-72, que tem capacidade para 68 passageiros. Serão quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta aos Clientes: às segundas, quartas, sextas e domingos.

“A GOL tem investido na expansão regional e o Vale do Aço sempre esteve no centro da nossa estratégia de crescimento. A região é um importante polo industrial do Estado e nesta retomada das viagens corporativas ganha ainda mais interesse de executivos de todo o país, que terão agora a possibilidade de se conectar de maneira mais rápida e direta com outros destinos do Brasil e do mundo por meio do nosso hub de Guarulhos”, afirma Bruno Balan, Gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Alianças garantem expansão regional

A expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil, fortalecida por parcerias como as firmadas entre a GOL e a VOEPASS.

“O propósito da GOL é ‘ser a Primeira para Todos’, e estamos felizes por ampliar a oferta em Minas Gerais, atendendo o Vale do Aço com voos diretos para São Paulo, uma demanda antiga da região que abrigam cidades importantes para a economia de todo o Estado. Com esta nova rota, reforçamos nossa estratégia de chegar a cada vez mais cidades do interior do Brasil”, disse Gabriel Vasconcellos Gomes, Coordenador de Alianças da GOL.

“A parceria entre VOEPASS e GOL é um modelo de negócio muito eficiente, utilizando aeronaves adequadas a cada mercado e gerando mais capilaridade para as companhias. Tem sido muito gratificante acompanhar essa expansão que agora amplia nossas operações no interior mineiro com excelentes perspectivas”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.