Luiz Fara Monteiro Helicóptero H175 da Airbus recebe certificação do governo chinês

Helicóptero H175 da Airbus recebe certificação do governo chinês

Os 53 modelos H175 atualmente em serviço acumularam mais de 185.000 horas de voo em 13 países

Airbus: certificação da Autoridade de Aviação Civil da China para o helicóptero H175

Airbus: certificação da Autoridade de Aviação Civil da China para o helicóptero H175

Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters recebeu a certificação da Autoridade Civil de Aviação da China (CAAC) para o helicóptero H175.

Esta certificação permitirá o início das entregas do H175 na China, um dos mercados mais exigentes do mundo para helicópteros civis com uma necessidade crescente do segmento super-médio. Quatro H175 serão entregues a clientes chineses em 2023.

“A certificação chinesa do H175 é outra grande conquista na parceria contínua de sucesso entre a Airbus Helicopters e a indústria chinesa de helicópteros”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

“O desempenho avançado de última geração e a confiabilidade do H175 servirão para fornecer ao povo da China a capacidade de realizar missões críticas de salvamento, mesmo nas condições mais severas”, acrescentou.

Para sustentar o crescimento do mercado de helicópteros na China, a Airbus Helicopters está empenhada em trabalhar em conjunto com a indústria chinesa para desenvolver o mercado civil chinês com produtos como o H175, visando atender aos interesses do povo chinês e da economia. Em serviço desde 2015, o H175 da Airbus pertence à classe supermédia de helicópteros. Combinando voo de longo alcance com qualidade avançada, oferece a melhor solução para uma série de missões, incluindo mudança de tripulação offshore, SAR, todos os serviços públicos e aviação privada e executiva. Os 53 H175s atualmente em serviço acumularam mais de 185.000 horas de voo em 13 países.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas