LATAM Airlines Peru anuncia suspensão da rota Lima-Orlando
Decisão levou em conta cobrança de taxa aeroportuário para transferências anunciada pela concessionária Lima Airport Partners

A LATAM Airlines Perú anuncia sua decisão de suspender o lançamento de sua rota direta Lima-Orlando (MCO), originalmente programada para 26 de outubro de 2025.
Em nota, a empresa afirmou que não vê condições favoráveis para o lançamento de uma nova rota, considerando a cobrança da Taxa Unificada de Uso Aeroportuário (TUUA) para transferências que a concessionária Lima Airport Partners (LAP) anunciou que começará a cobrar a partir de 27 de outubro. Essa taxa impacta diretamente a competitividade da rota, que é composta por aproximadamente 50% de passageiros em conexão, tornando as viagens mais caras e o retorno a Lima menos atrativo em comparação aos hubs regionais que não cobram essa taxa.
A suspensão das rotas Lima-Orlando (MCO) e Orlando-Lima permanecerá inicialmente em vigor até 30 de novembro de 2025.
Alternativas para clientes afetados:
Passageiros que compraram passagens para viajar entre 26 de outubro e 30 de novembro de 2025 nesta rota serão notificados sobre uma solução de viagem com conexão por meio de outros hubs. Caso não concordem com o itinerário proposto, poderão escolher, gratuitamente, uma das seguintes alternativas, que estarão disponíveis na seção “Minhas Viagens”:
- Alteração de data na mesma cabine, mediante disponibilidade ou,
- Mudança de voo/rota na mesma cabine, passando por outros hubs ou escolhendo Miami como alternativa a Orlando; ou
- Reembolso integral do bilhete e serviços opcionais (auxiliares)
REGULAMENTOS DO DOT PARA PASSAGEIROS COM VOO DE/PARA OS EUA: Se você recusar as opções de alteração ou não tomar nenhuma providência em relação à sua passagem antes do horário de partida programado do voo, o reembolso da sua passagem e de quaisquer serviços opcionais (“auxiliares”) adquiridos com a LATAM para esta viagem será processado automaticamente. O crédito será efetuado em até 7 dias úteis se o pagamento tiver sido feito com cartão de crédito ou em até 20 dias úteis se o pagamento tiver sido feito por outro método de pagamento.
Caso a compra tenha sido feita por meio de uma agência de viagens, o processo deverá ser realizado diretamente por esse mesmo canal.
Compromisso com a conectividade aérea do Peru:
A LATAM Airlines Peru, reafirmou o compromisso com a conectividade aérea do país. A companhia acredita no potencial do hub Jorge Chávez, bem como no valor estratégico das rotas que conectam o Peru aos principais destinos da América do Norte. E promete promover o diálogo com as autoridades peruanas para construir um ambiente competitivo, previsível e sustentável que permita a expansão de operações em benefício dos passageiros e do desenvolvimento do país.
A LATAM Airlines Peru diz que lamenta profundamente qualquer inconveniente que esta decisão possa causar aos nossos passageiros. E reitera o compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para continuar conectando o Peru ao mundo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
