LATAM Brasil chega à alta temporada com 1.800 contratados no ano
Novos colaboradores foram contratados para diversas áreas, inclusive Manutenção, Cargas, Aeroportos e Operações
Luiz Fara Monteiro|Do R7

A LATAM Brasil promete que chegará à alta temporada de julho preparada para atender a demanda crescente do período de férias escolares. Além de já ter programado quase 3 mil voos extras para o mês de julho, a companhia informa que encerrará o mês de maio com cerca de 1.800 pessoas contratadas no País desde o início de 2022.
Foram contratados novos colaboradores para diversas áreas, inclusive para Manutenção, Aeroportos, Cargas e Operações.
Recentemente, a companhia já havia anunciado um processo seletivo totalmente inovador para tripulantes de cabine, que representa um importante passo para promover mais Diversidade e Inclusão, com 11.600 inscritos. Além de ser 100% online, o processo não exige idiomas (inglês ou espanhol) como pré-requisito e realiza de forma totalmente remota as entrevistas técnicas e com gestor, os testes técnicos e comportamentais, as dinâmicas em grupo e a entrega de documentos.
“Estamos em processo de retomada e investindo em inovação e capacitação para construir uma LATAM cada vez mais forte e com oportunidades para todos. O processo seletivo totalmente online para tripulantes de cabine é um breve exemplo dessa nossa adaptação às necessidades das pessoas”, ressalta Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos da LATAM Brasil.
Dando continuidade ao seu plano de expansão no mercado doméstico brasileiro, atualmente, a LATAM já voa para 50 destinos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44) e prevê ampliar este número para 56 ao longo dos próximos meses.
Mediante a necessidade operacional e o próprio ritmo de recuperação do setor aéreo brasileiro nos próximos meses, a companhia comemora o saldo positivo de contratações, enxergando uma grande oportunidade para oferecer oportunidades para ainda mais pessoas em todo o Brasil.
Até o fim do ano, a LATAM Brasil não tem uma previsão concreta do volume de contratações, pois depende da própria volatilidade da demanda e da recuperação do setor aéreo.
Em maio de 2022, a companhia já retomou 100% da sua oferta doméstica de assentos* no Brasil, na comparação com maio de 2019. No mercado internacional, a recuperação é mais lenta, tendo retomado quase 60% da oferta de assentos registrada no mesmo mês de 2019.
