Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder Aviação participa de feira do setor em Congonhas

Depois de dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, Labace, o principal evento latino-americano de aviação executiva volta a reunir expositores e visitantes

Luiz Fara Monteiro|Do R7

HondaJet Elite
HondaJet Elite HondaJet Elite

“Nossas expectativas são as melhores possíveis para a Labace deste ano”, diz Junia Hermont, COO (Chief Operating Officer) da Líder Aviação. “O momento atual é bastante positivo para a aviação executiva e tivemos crescimento em várias áreas de atuação da companhia – mas este evento vai nos trazer de volta o contato direto com muitos clientes e amantes da aviação simultaneamente, depois de vivermos tantas restrições durante a pandemia”, explica. O evento começou ontem (9) e vai até amanhã (11) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

Entre os principais destaques do aquecimento deste mercado está a área de vendas: “no mercado brasileiro, houve um aumento de 150% nas transações de compra e venda tanto de aeronaves novas como de seminovas em relação ao período pré-pandemia – e agora teremos a primeira Labace depois deste crescimento expressivo”, aponta Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação.

“Será uma ótima oportunidade para os interessados avaliarem as aeronaves de perto e conhecerem melhor nossos serviços de consultoria e assessoria na aquisição e vendas de aeronaves, além de reforçarmos nossa experiência e conhecimento de diversos fabricantes, no caso de aeronaves seminovas”, complementa Markiewicz.

Durante o evento, a Líder Aviação, que é representante exclusiva da Honda Aircraft no Brasil, colocará em exposição o HondaJet de sua frota – aeronave mais entregue no mundo por cinco anos consecutivos (de 2017 a 2021), na categoria Very Light Jet. Entre os principais diferenciais deste jato, de acordo com a opinião dos passageiros, estão o maior espaço interno entre as poltronas, comparado às demais aeronaves de sua categoria, o baixíssimo nível de ruído interno e o amplo espaço para bagagens.

Publicidade

“O desenho inovador dos motores sobre as assas é a principal razão desses benefícios, permitindo que tanto o ruído quanto as vibrações comuns aos motores à jato dissipem antes de atingirem a fuselagem. Além de maior conforto, o baixo nível de ruído e pouca vibração ajudam muito na redução da fadiga dos pilotos, em missões longas ou frequentes, contribuindo para segurança operacional”, explica o comandante Daniel Pittella, piloto da Líder há 10 anos. “Outro trunfo do HondaJet é a eficiência dos motores em relação ao consumo de combustível, a melhor da categoria”, ressalta o Pittela.

Para os interessados em fretamento, a Líder fornecerá as informações sobre sua frota – a maior do Brasil para fretamento executivo –, incluindo helicóptero H145 que acaba de entrar para a frota, já conhecido pela eficiência operacional e segurança, e que nesta versão oferece ainda mais conforto em voo. 

Publicidade

Os visitantes da Labace também poderão conhecer com mais detalhes toda a excelência da Líder em relação à manutenção de aeronaves: “somos homologados pelos principais órgãos aeronáuticos, como Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Federal Aviation Administration (FAA - EUA), com Centros de Serviços Autorizados para Bell Helicopter, HondaJet e Gulfstream”, ressalta Bruna Assumpção, superintendente das Unidades de Manutenção Executiva, Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves da Líder Aviação. 

"Atuamos desde customização e modernização de aeronaves, com pinturas e design de interior e upgrade dos aviônicos instalados, até manutenção preventiva e corretiva de aeronaves e motores, garantindo a segurança de pilotos e passageiros”, explica Bruna.

Publicidade

“Nosso serviço Líder in Loco também é um diferencial pela comodidade de não transportar a aeronave e também reduzir o custo para o cliente, já que nossos profissionais se deslocam até a base em que está a aeronave, seja ela em território nacional ou internacional, para prestar todo o suporte necessário em manutenção, com o mesmo nível de qualidade que o avião ou helicóptero teria nas bases da empresa”, complementa Bruna.

Além disso, a Líder lançará em breve um aplicativo para serviços de manutenção, em que o procedimento de compra de peças aeronáuticas e contratação de serviços será mais simples e rápido, em poucos cliques. 

E ainda em relação à crescente demanda do segmento, vale destacar que em breve será inaugurado novo terminal do aeroporto de Congonhas para absorver voos internacionais da aviação executiva – onde a Líder também estará presente, assim como já está em 16 bases próprias pelo Brasil. “Registramos um crescimento expressivo no número de aeronaves de fora que chegaram ao Brasil: 20% de aumento em 2022, se compararmos ao mesmo período de 2019”, diz Cynthia de Oliveira, diretora de Atendimento Aeroportuário da Líder Aviação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.