Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Mais de 13 milhões de membros LATAM Pass se conectaram ao Wi-Fi a bordo

Com 251 aeronaves equipadas com Wi-Fi em nível regional, o grupo opera atualmente a maior frota conectada da América Latina

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Um ano e meio após sua implementação, mais de 500 mil pessoas se cadastraram enquanto estavam a bordo Vinicius Magalhães

Desde o seu lançamento como benefício exclusivo para membros LATAM Pass, em março de 2024, o serviço de Wi-Fi a bordo transformou a experiência de viagem daqueles que escolhem voar com a LATAM. Até o momento, mais de 13 milhões de membros do programa utilizaram este serviço gratuitamente.

Para acessar a rede, os passageiros devem se inscrever no programa LATAM Pass – seja em solo ou durante o próprio voo – e podem começar imediatamente a desfrutar do Wi-Fi a bordo, além de diversos outros benefícios, como resgate de milhas por passagens e/ou produtos, além de descontos em comércios parceiros.


Até o momento, mais de 500 mil pessoas se cadastraram no programa estando a bordo, muitas das quais inclusive resgataram milhas durante o voo.

“Na LATAM, trabalhamos constantemente para melhorar a experiência de viagem, atender às expectativas de nossos passageiros e atrair novos membros para o programa LATAM Pass. Nosso objetivo é construir um ecossistema de fidelidade que faça parte do dia a dia, e o Wi-Fi a bordo está alinhado com essa visão e tem sido altamente valorizado pelos nossos membros. Somente em agosto, mais de um milhão de pessoas se conectaram à rede de alta velocidade durante o voo, possibilitando o envio de e-mails, download de arquivos, acesso a redes sociais e uso do WhatsApp, entre outras atividades”, destacou Cristian Ortiz, CEO da LATAM Pass.


Com 251 aeronaves equipadas com Wi-Fi em nível regional, a LATAM opera atualmente a maior frota conectada da América Latina. No Chile, mais de 90% da frota Narrow Body (de curta e média distância) conta com este serviço. No Brasil e na Colômbia, 100% dessa frota está conectada, enquanto no Peru a conectividade está disponível em cerca de 70% das aeronaves e, no Equador, em 30%. Até o final deste ano, toda a frota de corredor único (Narrow Body) das afiliadas contará com esse serviço.

Além disso, em julho deste ano, a companhia aérea anunciou que começará a oferecer Wi-Fi a bordo nas aeronaves Wide Body (de fuselagem larga) para voos de longa distância como Santiago–Sydney, Lima–Madri e São Paulo–Londres, entre outros. O novo serviço contará com um investimento total de US$ 60 milhões e começará a ser implementado a partir de 2026.


Importante destacar que o serviço de internet da LATAM oferece diferentes opções de conectividade para os passageiros. Os membros Elite do LATAM Pass (categoria Gold e superiores) contam com benefícios exclusivos, como acesso gratuito e completo à navegação, permitindo o uso de redes sociais, internet, e-mail e WhatsApp. Outros membros do LATAM Pass têm acesso gratuito ao serviço de mensagens.

LATAM Play


O serviço de Wi-Fi faz parte do LATAM Play, a rede de entretenimento a bordo da LATAM, disponível em todos os voos do grupo. Nas aeronaves Wide Body, o serviço está disponível nas telas individuais de cada assento, enquanto nas Narrow Body, o acesso é feito por meio de dispositivos pessoais conectados à rede play.latam.com.

Ao todo, a LATAM conta com o catálogo de entretenimento a bordo mais amplo da América do Sul. Em 2024, foram incorporados conteúdos de novas plataformas de streaming como Disney+, HBO Max e Paramount+ ao LATAM Play, tornando o grupo o primeiro da região a oferecer produções dessas três companhias a bordo. Em 2025, a oferta totalizou mais de 300 filmes, mais de 1.000 episódios de programas de TV e mais de 800 álbuns de música, consolidando a LATAM como líder em entretenimento de bordo na região.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.