Luiz Fara Monteiro Malaysia Airlines adquire 20 aviões A330neo para renovação de frota 

Malaysia Airlines adquire 20 aviões A330neo para renovação de frota 

Acordos iniciais abrangem a aquisição das aeronaves A330-900, sendo 10 a serem compradas da Airbus e 10 a serem arrendadas da Avolon, com sede em Dublin

Malaysia Airlines: 20 A330neo para renovação de frota de fuselagem larga

Malaysia Airlines: 20 A330neo para renovação de frota de fuselagem larga

Airbus - Divulgação

Malaysia Aviation Group (MAG), empresa controladora da Malaysia Airlines, selecionou o A330neo para o programa de renovação da frota widebody da transportadora. Os acordos iniciais abrangem a aquisição de 20 aeronaves A330-900, sendo 10 a serem compradas da Airbus e 10 a serem arrendadas da Avolon, com sede em Dublin.

O anúncio foi feito em um evento em Kuala Lumpur, com a presença do CEO da MAG, Izham Ismail, e do Diretor Comercial da Airbus e Chefe da International Christian Scherer, que assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para a aeronave a ser encomendada à Airbus. Os acordos com a fabricante de motores Rolls-Royce e Avolon também foram assinados na cerimônia.

Alimentado pelos mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330neo se juntará à frota da transportadora de seis A350-900 de longo alcance e substituirá gradualmente suas 21 aeronaves A330ceo. A transportadora operará o A330neo em sua rede cobrindo Ásia, Pacífico e Oriente Médio. A Malaysia Airlines configurará sua frota de A330neo com um layout premium com capacidade para 300 passageiros em duas classes.

Izham Ismail disse: “A aquisição do A330neo é uma transição natural da nossa atual frota de A330ceo. O A330neo não apenas fornecerá modernização da frota e maior eficiência operacional, mas também atenderá às metas ambientais por meio da redução do consumo de combustível por assento, mantendo a segurança e o conforto dos passageiros em sua essência. Este é um marco significativo à medida que a MAG avança em direção à execução bem-sucedida de nosso Plano de Negócios de Longo Prazo 2.0 para se posicionar como um grupo líder de serviços de aviação na região.”

Além da renovação da frota widebody, a Airbus e a MAG também assinaram uma Carta de Intenções (LOI) para estudar uma colaboração mais ampla nas áreas de sustentabilidade, treinamento, manutenção e gestão do espaço aéreo.

Christian Scherer disse: "A Malaysia Airlines é uma das grandes companhias aéreas asiáticas e estamos orgulhosos e honrados de ser seu fornecedor preferido de aeronaves widebody. A decisão é um claro endosso do A330neo como a opção mais eficiente nesta categoria de tamanho para operações premium. . Também é o vencedor claro em termos de conforto a bordo e estamos ansiosos para trabalhar com a Malaysia Airlines para definir uma experiência de cabine excepcional."

O A330neo é a versão de nova geração do popular widebody A330. Incorporando motores de última geração, uma nova asa e uma série de inovações aerodinâmicas, a aeronave oferece 25% de redução no consumo de combustível e nas emissões de CO 2 . O A330-900 é capaz de voar 7.200 nm / 13.300 km sem escalas.

O A330neo apresenta a premiada cabine Airspace, proporcionando aos passageiros um novo nível de conforto, ambiente e design. Isso inclui oferecer mais espaço pessoal, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e a capacidade de oferecer os mais recentes sistemas de entretenimento a bordo e conectividade total. Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A330neo também possui um sistema de ar de cabine de última geração, garantindo um ambiente limpo e seguro durante o voo.

No final de julho de 2022, o A330neo recebeu mais de 270 pedidos firmes de mais de 20 clientes em todo o mundo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas