Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Parceira da Líder Aviação em eVTOL pede abertura de capital na Bolsa de Nova York

Movimento da Beta Technologies reforça maturidade do setor de mobilidade aérea elétrica e amplia perspectivas para o mercado brasileiro

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
eVTOL: o "carro voador" Divulgação Líder Aviação

Parceira exclusiva da Beta Technologies no Brasil, a Líder Aviação celebra mais um marco importante na evolução da mobilidade aérea elétrica. A fabricante norte-americana entrou com pedido para abertura de capital na Bolsa de Nova York (NYSE), movimento que consolida sua posição entre os principais players globais do setor.

O IPO ocorre após uma série de conquistas estratégicas da companhia, incluindo o aporte de US$ 300 milhões da GE Aerospace, voltado ao desenvolvimento conjunto de soluções híbrido-elétricas, e o avanço de seu programa de certificação junto à FAA.


A Líder Aviação acompanha de perto esse movimento: já adquiriu três aeronaves e 50 posições de compra, destacando-se como uma das precursoras da operação de eVTOLs no Brasil, o chamado “carro voador”.

“O IPO da Beta é um passo decisivo na consolidação da mobilidade aérea elétrica como realidade comercial. Para nós, representa a chegada cada vez mais próxima de uma nova era da aviação executiva no país”, afirma Júnia Hermont, CEO da Líder Aviação.


Com mais de 66 anos de atuação e a maior frota de aviação executiva da América Latina, a Líder reforça seu compromisso com inovação, sustentabilidade e segurança operacional, preparando o mercado brasileiro para a chegada dos primeiros eVTOLs certificados.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.