Parceira da Líder Aviação em eVTOL pede abertura de capital na Bolsa de Nova York
Movimento da Beta Technologies reforça maturidade do setor de mobilidade aérea elétrica e amplia perspectivas para o mercado brasileiro

Parceira exclusiva da Beta Technologies no Brasil, a Líder Aviação celebra mais um marco importante na evolução da mobilidade aérea elétrica. A fabricante norte-americana entrou com pedido para abertura de capital na Bolsa de Nova York (NYSE), movimento que consolida sua posição entre os principais players globais do setor.
O IPO ocorre após uma série de conquistas estratégicas da companhia, incluindo o aporte de US$ 300 milhões da GE Aerospace, voltado ao desenvolvimento conjunto de soluções híbrido-elétricas, e o avanço de seu programa de certificação junto à FAA.
A Líder Aviação acompanha de perto esse movimento: já adquiriu três aeronaves e 50 posições de compra, destacando-se como uma das precursoras da operação de eVTOLs no Brasil, o chamado “carro voador”.
“O IPO da Beta é um passo decisivo na consolidação da mobilidade aérea elétrica como realidade comercial. Para nós, representa a chegada cada vez mais próxima de uma nova era da aviação executiva no país”, afirma Júnia Hermont, CEO da Líder Aviação.
Com mais de 66 anos de atuação e a maior frota de aviação executiva da América Latina, a Líder reforça seu compromisso com inovação, sustentabilidade e segurança operacional, preparando o mercado brasileiro para a chegada dos primeiros eVTOLs certificados.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
