Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Passaporte brasileiro está entre os 20 melhores em mobilidade global

Índice é medido pela Henley & Partners, aliada à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA)

Luiz Fara Monteiro|Do R7

  • Google News
Passaporte Brasileiro: 19º colocado no ranking entre os mais seguros
Passaporte Brasileiro: 19º colocado no ranking entre os mais seguros Divulgação

O passaporte brasileiro está na 19º colocação em um ranking mundial entre os 20 melhores em mobilidade global para este tipo de documento.

Os três mais bem colocados são do continente asiático: Japão, Cingapura e Coreia do Sul. 


Na sequência estão: Alemanha. Espanha, Finlância e Itália.

Até a décima sétima posição, o ranking é formado por passaportes europeus. No décimo oitavo lugar vem o documento da Nova Zelândia. Os Estados Unidos vêm apenas em vigésimo primeiro lugar, embora a apenas 1 ponto atrás do neozelandês.


O dado é da Henley & Partners Visa Restrictions Index, um índice global de países de acordo com a liberdade de viagem dos titulares do passaporte comum daquele país para seus cidadãos.

Veja a classificação completa aqui.


Esse tipo de avaliação começou a ser feita em 2006.

O site fornece um ranking para 199 passaportes do mundo, de acordo com o número de países para os quais seus titulares podem viajar sem visto.


O número de países que um passaporte específico pode acessar torna-se sua 'pontuação' de isenção de visto. Em colaboração com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), e com base em dados oficiais de seu banco de dados global, a Henley & Partners analisou os regulamentos de vistos da grande maioria dos países e territórios do mundo.

Atualizado trimestralmente, o Henley Passport Index é considerado a ferramenta de referência padrão para cidadãos globais e estados soberanos ao avaliar a classificação de um passaporte no espectro de mobilidade global.

O ranking é baseado em dados exclusivos da IATA – o maior e mais preciso banco de dados de informações sobre viagens – e aprimorado pela equipe de pesquisa da Henley & Partners.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.