Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Qatar Airways finaliza jornada à Copa do Mundo da FIFA™ 2022

Companhia aérea oficial do Catar operou cerca de 14 mil voos durante o torneio, reunindo torcedores para o maior espetáculo esportivo do mundo

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Qatar Airways: 14 mil voos durante a Copa do Mundo de 2022
Qatar Airways: 14 mil voos durante a Copa do Mundo de 2022 Qatar Airways: 14 mil voos durante a Copa do Mundo de 2022

A Qatar Airways, companhia aérea parceira oficial da FIFA, concluiu a jornada da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ em grande estilo, entregando medalhas e prêmios individuais à Argentina após a histórica vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre a campeã de 2018, a França. Após um mês emocionante de ação e entretenimento ininterruptos, a companhia aérea operou quase 14 mil voos, reunindo todo o mundo no Catar para o maior show esportivo do planeta. O torneio foi um sucesso, com impressionantes números de público de mais de 3,4 milhões de torcedores ao longo das 64 partidas.

Durante todo o torneio, a Qatar Airways Sky House, localizada no FIFA Fan Festival™ no Al Bidda Park, recebeu mais de 1,8 milhão de torcedores. O pavilhão icônico disponibilizouuma série de atividades interativas, incluindo um desafio do jogador Neymar, experiência Qverse (experiência da QSuite no metaverso, lançado no primeiro semestre deste ano), pebolim e pintura facial, entre outros.

O CEO do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “O que começou como um sonho finalmente se tornou realidade. O Estado do Catar conseguiu unir o mundo em uma celebração do futebol, e agora esta Copa do Mundo da FIFA™ ficará na história como a primeira no Oriente Médio e a melhor edição de todos os tempos. Em nome do grupo Qatar Airways, gostaria de parabenizar a equipe argentina por seu desempenho vitorioso e também parabenizar a equipe francesa pela jornada inspiradora ao longo do torneio”.

“Estamos gratos por termos feito parte desta longa e gratificante experiência como companhia aérea oficial da viagem. Para cada passo e cada milha percorrida conosco, buscamos oferecer uma experiência de voo como nenhuma outra”, completou.

Publicidade

A Qatar Airways encerrou as festividades do torneio com a parceria da artista internacional Lili Cantero. Durante a final, Cantero pintou ao vivo um modelo de aeronave Boeing 777 da Qatar Airways no FIFA Fan Festival™, retratando momentos-chave e destaques do emocionante confronto entre Argentina e França. Na interseção entre artes e esportes, o resultado retrata a história da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, realizada com sucesso.

Outro destaque fica por conta do Privilege Club, o programa oficial de passageiro frequente da Copa do Mundo da FIFA 2022™, que recebeu mais de 67 mil novos membros durante o período do torneio, por meio de cinco campanhas de ofertas diferentes.

Publicidade

A Qatar Airways também ofereceu a todos os passageiros que voaram pelo Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) e Aeroporto Internacional de Doha (DIA) uma experiência gratuita nas Áreas de Transbordo de Passageiros (POAs), que são espaços de espera antes das partidas, estabelecendo um novo padrão de excelência para viagens internacionais em eventos esportivos.

Durante o torneio, a Qatar Duty Free (QDF), loja oficial de varejo da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, vendeu exclusivamente mercadorias do evento nas fan zones e em todos os oito estádios. A QDF também inaugurou a primeira loja da FIFA no aeroporto HIA, apresentando mercadorias como souvenirs colecionáveis e camisas de times.

Publicidade

A lenda do futebol argentino Diego Maradona foi homenageada durante o período da Copa do Mundo pela Qatar Airways e a Qatar Executive por meio de tecnologia de ponta, exibições públicas, eventos, leilões e muito mais.

A Qatar Airways também lançou uma música oficial da campanha, 'C.H.A.M.P.I.O.N.S', apresentando os artistas de renome internacional DJ Rodge e Cheb Khaled. No período de um mês, a música alcançou surpreendentes 23 milhões de visualizações.

Além do futebol, a companhia aérea também organizou sete shows Qatar Live para envolver o público com apresentações de Jason Derulo, Enrique Iglesias, Black Eyed Peas, J Balvin, Robbie Williams, Tamer Hosny e Akon. Ao lado desses artistas de renome mundial, o Qatar Live também trouxe de volta o festival Daydream com um novo palco - o Lanterna Mágica.

O Aeroporto Internacional de Hamad, classificado como “Melhor Aeroporto do Mundo” pelo segundo ano consecutivo pelo Skytrax World Airport Awards 2022, revelou um jardim interno tropical exuberante de 10 mil m² de última geração chamado “The Orchard”. Imerso em luz natural e com plantas e arbustos de origem sustentável, ofereceu uma experiência de compras de luxo com muitas lojas de varejo inéditas.

Em 2017, a Qatar Airways anunciou que seria a companhia aérea oficial da FIFA. A aliança passou a conectar e unir torcedores em todo o mundo, também patrocinando vários torneios de futebol, como a Copa das Confederações da FIFA 2017™, a Copa do Mundo da FIFA 2018 na Rússia™, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ e a Copa do Mundo Feminina da FIFA.

Sobre a Qatar Airways:

Uma companhia aérea premiada com vários prêmios, a Qatar Airways foi recentemente anunciada como a 'Companhia Aérea do Ano' no World Airline Awards de 2022, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. A companhia aérea continua sendo sinônimo de excelência, tendo conquistado o prémio principal pela sétima vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022), ao mesmo tempo que foi nomeada 'Melhor Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Classe Executiva do Mundo Lounge Dining' e 'Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio'.

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, atualmente considerado o "Melhor Aeroporto do Mundo" pelo Skytrax World Airport Awards 2022.

Qatar Airways: medalhas e prêmios individuais à Argentina
Qatar Airways: medalhas e prêmios individuais à Argentina Qatar Airways: medalhas e prêmios individuais à Argentina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.