Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Qatar Airways vence o prêmio "Companhia Aérea do Ano" da Skytrax pela sétima vez

Companhia também recebeu os títulos de "Melhor Classe Executiva do Mundo", "Melhor Sala de Jantar de Classe Executiva do Mundo" e "Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio"

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Qatar Airways: "Companhia Aérea do Ano" da Skytrax pela 7º vez
Qatar Airways: "Companhia Aérea do Ano" da Skytrax pela 7º vez Qatar Airways: "Companhia Aérea do Ano" da Skytrax pela 7º vez

No mesmo ano em que orgulhosamente comemora seu 25º aniversário, a Qatar Airways acaba de ser nomeada pela sétima vez sem precedentes “Companhia Aérea do Ano” pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. Em um evento em Londres na manhã de hoje (23), a companhia aérea também levou para casa três prêmios adicionais, incluindo “Melhor Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Refeição em Lounge de Classe Executiva do Mundo” e “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”. A Qatar Airways foi nomeada "Companhia Aérea do Ano" em 2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e agora em 2022.

Os prestigiosos prêmios Skytrax 2022 são cobiçados no setor devido à sua reputação como referência de excelência e distinção. O aeroporto e hub principal da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar, também foi eleito este ano como o “Melhor Aeroporto do Mundo”, levando para casa o prêmio pela segunda vez consecutiva, o que garante que os passageiros podem relaxar e aproveitar os voos sabendo que estão viajando com a melhor companhia aérea do mundo, por meio do melhor aeroporto do mundo.

A cabine premium da companhia aérea, com o Qsuite patenteado, foi eleita a “Melhor Classe Executiva do Mundo” pelo sexto ano consecutivo, enquanto o lounge Al Mourjan foi reconhecido pela excelente culinária, sendo premiado como a “Melhor Sala de Jantar de Classe Executiva do Mundo”. Endossando o papel de liderança não apenas na aviação global, mas também em uma região altamente competitiva, a Qatar Airways também foi anunciada como “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”, uma forte afirmação de que mantém uma reputação de excelência, uma robusta rede global e é uma grande líder em parcerias mundiais, oferecendo a cada passageiro um ponto de contato com o Aeroporto Internacional de Hamad.

“Ser nomeada a ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ sempre foi um objetivo quando a Qatar Airways foi criada, mas ganhar o título pela sétima vez e receber três prêmios adicionais é uma prova de todo o trabalho duro de nossos funcionários incríveis. Nossa dedicação e motivação contínuas são para garantir que nossos passageiros tenham a melhor experiência possível ao voar com a Qatar Airways. Ganhar esses prêmios no mesmo ano em que comemoramos nosso 25º aniversário é ainda mais gratificante e quero agradecer, sinceramente, a todos os passageiros que votaram na gente. O apoio de cada um nos leva a maiores conquistas todos os dias, valorizamos a lealdade e pretendemos criar memórias de vida quando você voa com a Qatar Airways”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Publicidade

Edward Plaisted, da Skytrax, disse: "Receber o prêmio de ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo de 2022’ é um grande reconhecimento dos altos padrões da Qatar Airways e reafirma o trabalho árduo e a dedicação de cada membro da equipe da companhia aérea para satisfazer os clientes. A Qatar Airways foi a maior companhia aérea a voar de forma consistente durante a pandemia da covid-19, com uma rede que nunca ficou abaixo de 30 destinos, e essa determinação foi claramente reconhecida pelos clientes com este prêmio de ‘Companhia Aérea do Ano 2022’. Alcançar este, que é o prêmio principal, pela sétima vez, demonstra que a Qatar Airways é única e notável, e nós os parabenizamos por esse sucesso.”

A premiação, amplamente conhecida como o Oscar da indústria da aviação, contemplou os 12 meses de setembro de 2021 a agosto de 2022, período em que a Qatar Airways operou para mais de 150 destinos, com mais de 14 milhões de votos elegíveis contabilizados. A companhia aérea também se tornou a primeira a receber a classificação de segurança contra a covid-19 da Skytrax em janeiro de 2021.

Publicidade

A lista completa de prêmios conquistados pela Qatar Airways no World Airline Awards 2022 pela Skytrax é:

Companhia Aérea do Ano

Publicidade

A melhor classe executiva do mundo

O Melhor Restaurante de Lounge de Classe Executiva do Mundo

Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio

As premiações da Skytrax World Airline são independentes e imparciais, lançadas em 1999 para fornecer um estudo de satisfação do cliente de maneira verdadeiramente global. Assim, viajantes de todo o mundo votam nesta que é a maior pesquisa de satisfação de passageiros de companhias aéreas para decidir os vencedores do prêmio.

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a "Companhia Aérea do Ano" no World Airline Awards 2021, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada 'Melhor Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo' e 'Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio'. A companhia aérea continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021).

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito pela Skytrax como o 'Melhor Aeroporto do Mundo'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.