Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saab apresenta websérie sobre inovação tecnológica aplicada à defesa

Primeiro episódio detalhes sobre teste de clima frio com o Gripen – caça adquirido pela Força Aérea Brasileira

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Saab: série sobre inovação tecnológica aplicada à defesa
Saab: série sobre inovação tecnológica aplicada à defesa Saab: série sobre inovação tecnológica aplicada à defesa

Inovação tecnológica aplicada à defesa.

Este é o contexto da websérie global Let’s Talk about Tech, da Saab, que começa a ser veiculada nas redes sociais da Saab no Brasil a partir desta semana.

Nesta produção sueca, serão apresentadas curiosidades sobre a tecnologia aplicada em produtos desenvolvidos pela companhia para os mercados de defesa nacional e também para o setor civil no Brasil e ao redor do mundo.

No episódio de estreia, os seguidores das redes sociais acompanham um teste de clima frio com o Gripen – caça adquirido pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Publicidade

Neste teste, os sistemas e a aeronave são postos à prova num ambiente de 30 graus Celsius negativos. O exercício é importante para garantir que o caça possa operar em qualquer país e condição climática, a qualquer época do ano.

A produção apresenta ainda outras soluções da empresa com o envolvimento de tecnologia de ponta. “A série mostra o alto valor tecnológico de nossos produtos, tanto para o mercado de defesa, quanto para o segmento civil. Somos mais do que uma empresa de defesa, desenvolvemos tecnologias para atividades em situações extremas e é isso que os episódios vão mostrar”, afirma Cristiana Pontual, diretora de Comunicação para o Programa Gripen brasileiro na Saab.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.