Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turkish Airlines recebe prêmio por inovação em sustentabilidade

Categoria "Airline Sustainability Innovation of the Year" foi dada pela CAPA, pela colaboração da companhia aérea com cientistas para desenvolver o primeiro combustível de aviação sustentável negativo em carbono do mundo

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Turkish Airlines: prêmio por inovação em sustentabilidade
Turkish Airlines: prêmio por inovação em sustentabilidade Turkish Airlines: prêmio por inovação em sustentabilidade

A Turkish Airlines recebeu o prêmio "Airline Sustainability Innovation of the Year" (Inovação do Ano em Sustentabilidade para Companhias Aéreas) pela CAPA – Centre for Aviation por seus esforços inovadores no âmbito da sustentabilidade. a CAPA é uma das fontes de inteligência de mercado mais confiáveis ​​do mundo para o setor de aviação e viagens.

A transportadora global, que coloca a sustentabilidade no centro do seu modelo de negócio, ganhou este prémio no âmbito da inovação sustentável com o "Microalgae Sustainable Bio-Jet Project (MICRO-JET)", no qual trabalhou em estreita colaboração com cientistas para desenvolver o primeiro combustível de aviação sustentável negativo em carbono (SAF) do mundo.

No âmbito do "Microalgae Sustainable Bio-Jet Fuel Project (MICRO-JET)", realizado em conjunto com a Universidade de Boğaziçi, visa produzir biocombustíveis a partir de microalgas utilizando ácidos gordos hidroprocessados ​​e métodos de liquefação hidrotérmica.

Sobre o prêmio, Diretora de Investimentos e Tecnologia da a Turkish Airlines, Levent Konukcu afirmou:

Publicidade

''Como a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra do mundo, valorizamos o combustível de aviação sustentável como um elemento-chave em nossa estratégia de sustentabilidade para reduzir o impacto ambiental da aviação. Além do uso regular de combustível de aviação sustentável em nossos voos, nosso apoio em P&D ao Projeto Bio-Jet Sustentável Baseado em Microalgas (MICRO-JET), que realizamos com a Universidade de Boğaziçi para a produção de biocombustível e, finalmente, sendo um dos signatários da Declaração SAF, comprovam o quanto nos concentramos em combustíveis de aviação sustentáveis ​​na luta contra as mudanças climáticas. Além do uso de biocombustíveis, o fato de nosso apoio aos estudos científicos na produção desse combustível ser coroado com um prêmio aqui hoje nos orgulha, pois comprova o acerto dos passos que tomamos..”

A Turkish Airlines planeja usar este biocombustível, que será obtido de fontes sustentáveis ​​e é uma saída do projeto que contribui para nove dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em seus voos após os testes de motor a serem realizados pela Turkish Technic.

Quando a Turkish usar esse combustível, será uma das poucas empresas globais que poderá usar o tipo mais limpo de biocombustível.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.