Luiz Fara Monteiro Voos da LATAM para a Argentina crescem 50% no segundo trimestre

Voos da LATAM para a Argentina crescem 50% no segundo trimestre

Aumento se deve à alta procura de brasileiros para o país vizinho. Viagens para a Argentina respondem por mais de 15% das vendas internacionais da LATAM Brasil na América do Sul

LATAM: alta procura de voos para a Argentina

LATAM: alta procura de voos para a Argentina

Vinicius Magalhães

Atrativa para os viajantes brasileiros, a Argentina já responde por mais de 15% das vendas internacionais da LATAM Brasil na América do Sul.

Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a companhia viu crescer 50% o número de passageiros do Brasil para Buenos Aires (aeroportos de Aeroparque ou Ezeiza) e Mendoza, os três destinos oferecidos em voos da LATAM para o país vizinho.

A expectativa é de crescimento sustentável dos voos Brasil-Argentina para manter uma operação robusta entre os dois países. Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “além da forte demanda corporativa para Buenos Aires, existe também muita procura das duas cidades para roteiros turísticos. Por isso, continuamos muito atentos a todas as oportunidades alocando nossa frota onde encontramos demanda potencial”.

Atualmente, a LATAM opera 25 voos semanais de Guarulhos para Buenos Aires (18 para o Aeroparque e 7 para Ezeiza), além de 4 voos semanais de Guarulhos para Mendoza. Com tamanha procura, a companhia ampliará para 30 voos semanais a operação do Brasil para Buenos Aires na alta temporada.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas