Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação Solidária e Segurança Viária matando fome e salvando vidas 

É possível em uma mesma ação, matar fome e salvar vidas no trânsito, tragédias cotidianas no Brasil

Moto Segurança e Trânsito|André Garcia, do R7

Funcionários, colaboradores e Segurança do Trabalho em prol da vida e da fome
Funcionários, colaboradores e Segurança do Trabalho em prol da vida e da fome Funcionários, colaboradores e Segurança do Trabalho em prol da vida e da fome

Que relação pode existir entre uma Ação Solidária e uma Ação de Segurança de Viária com foco na motocicleta?

Tudo!

Explico: desde que criei o Projeto Motociclismo com Segurança me deparei com uma enorme demanda nas empresas, seja qual for seu ramo de negócio, todavia, a Segurança do Trabalho além de poder realizar um único evento por ano, por força de lei, nem sempre conta com recursos.

Atendi diversas empresas gratuitamente, com ou sem patrocínio, imbuído do sentimento de multiplicar a informação que tenho, pois trata-se de informação que salva vidas.

Publicidade

Durante minha viagem em setembro de 7500km por Rondônia que em breve contarei tudo aqui no R7, fiquei emocionado quando um mototaxista levantou após o término da aula e foi comprar um capacete, já que obteve informação que lhe fez refletir sobre a situação do seu atual equipamento. A educação transforma. E não posso deixar aprisionado importantes informações de segurança viária.

Assim, sempre sugeri e continuarei a sugerir a Segurança do Trabalho, que façamos uma Ação Solidária por quem tem uma necessidade muito maior: a fome. Em contrapartida, trabalharemos para diminuir ou zerar o índice de acidente de trajeto.

Publicidade
Durante sorteios de brindes e entrega de vale-óleo
Durante sorteios de brindes e entrega de vale-óleo Durante sorteios de brindes e entrega de vale-óleo

Com o Projeto Motociclismo com Segurança recebendo patrocínio institucional da Yamaha, necessário deixar sacramentado que a contrapartida não será pecuniário, em qualquer palestra ou ação de segurança (palestra, demonstração de frenagem, aula de ponto cego, curso prático de pilotagem), é facultativo a doação de alimentos à instituição que busco colaborar um pouquinho e que faz um trabalho fantástico, alimentando mais de 150 pessoas por dia - Casa da Sopa, ou alguma outra instituição de outra região, se for difícil a entrega dos alimentos em São Paulo.

Foi assim em agosto quando fui chamado em grande empresa multinacional de Ribeirão Preto para ação pontual dado o alto índice de acidente de trabalho no trajeto.A empresa arrecadou entre os funcionários, comprou a diferença e enviou tudo por caminhão. Os funcionários ainda, contaram com troca de óleo gratuita cedida pela Itacuã Motos.

Publicidade

Com isso, a Casa da Sopa - S.E.A.C - recebeu cerca de 200 Kg de alimentos que permitirá matar a fome de nossos irmãos de rua.

Ainda em agosto, realizei uma ação na própria Casa da Sopa, mas quase furou, se não fosse a boa vontade de uma dúzia de pessoas que se apresentaram para a palestra e doaram alimentos à instituição, cerca de 30 kg.

Yamaha Tracer comigo sempre e que já me levou por 19 mil km em 5 meses
Yamaha Tracer comigo sempre e que já me levou por 19 mil km em 5 meses Yamaha Tracer comigo sempre e que já me levou por 19 mil km em 5 meses

Portanto, duas questões que precisamos aniquilar de vez em nosso Brasil: a fome que aleija milhões de pessoas e o acidente de trânsito que já ceifa 60 mil vidas por ano.

Se quiser e puder ajudar a Casa da Sopa - Sopa, Esperança, Amor e Carida (SEAC), saiba como, clicando aqui.

Leia sobre minha hospedagem em Ribeirão Preto, no Cartão de Visita, clicando aqui

Entrevista para Rodrigo Pagliani no Balanço Geral de Ribeirão Preto, click aqui para ver a íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.