Moto Segurança e Trânsito Pirelli retoma produção e doa 8 mil pneus para equipar ambulâncias

Pirelli retoma produção e doa 8 mil pneus para equipar ambulâncias

Pirelli retoma gradualmente produção nas unidades de São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul e doa pneus para equipar ambulâncias desses três Estados

Foto: Divulgação Pirelli

A Pirelli anuncia que duas de suas unidades fabris no Brasil, localizadas em Campinas (SP) e Gravataí (RS), retomarão a produção com capacidade produtiva reduzida no dia 20 de abril. Neste contexto, a companhia prioriza seguir protegendo a saúde dos funcionários, e de toda a comunidade, e implementou uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19. Entre as medidas, estão:

- Campanha de conscientização sobre a importância da higiene pessoal;
- Manter distância social em todos os momentos;
- Utilização de EPIs de proteção, conforme os protocolos do Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS). A regra será para todos que circularem dentro das unidades fabris;
- Higienização rígida de todas as dependências da Pirelli;
- Checagem da temperatura corporal na entrada das fábricas;
- Aumento do número de fretados, com limitação da quantidade de passageiros por transporte;
- Limitação do número de pessoas no acesso ao restaurante de forma simultânea e nas mesas durante as refeições, bem como a diminuição do tempo de permanência visando a eliminação de aglomerações.

Tendo em vista a demanda atual de mercado, a capacidade produtiva será reduzida em relação aos níveis normais de produção.

Somente funcionários essenciais para atender este volume de produção voltarão às atividades in loco neste momento. Os colaboradores da área administrativa continuarão em regime home office, assim como todos os do grupo de risco.

A Pirelli continuará a monitorar diariamente a situação da pandemia e poderá anunciar novas medidas caso necessário.

Doação para combatte à Covid-19

Além das medidas nas suas unidades fabris, a Pirelli decidiu doar oito mil pneus para equipar as ambulâncias, os veículos de assistência pública sanitária e os meios de socorro utilizados pelas estruturas e pelas instituições empenhadas no combate à Covid-19.

O fornecimento de pneus, que atinge o valor de cerca de 4 milhões de reais, será distribuído de forma proporcional tendo em vista a população de todos os três estados em que a empresa conta com unidades produtivas, sendo que São Paulo é destino de metade do montante. Bahia e Rio Grande do Sul, de acordo com a população de cada estado, recebem a outra metade. O serviço de montagem estará garantido pelos funcionários da Campneus, a rede de pontos de venda próprios da Pirelli.

A iniciativa, que se soma às demais já empreendidas pela Pirelli em diversos países do mundo, chega com a intenção de ser um sinal tangível da forte ligação que a empresa nutre com o povo brasileiro, por um País em que opera há mais de noventa anos e com o qual compartilha valores, cultura e tradições.

Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente da Pirelli na América do Sul, declarou: “Pirelli priorizou a saúde dos funcionários e de toda a comunidade desde o princípio. Hoje, deseja expressar esta proximidade e oferecer suporte a todas as Instituições empenhadas no combate à disseminação do vírus e na cura das pessoas. Neste momento tão difícil nos sentimos, mais do que nunca, brasileiros no Brasil”.

Últimas