Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yamaha lança documentário dos bastidores do Rally dos Sertões

O documentário MARATONA chega para mostrar os bastidores, todos os detalhes, perrengues, momentos de superação e espírito de equipe dos pilotos e todo o time Yamaha

Moto Segurança e Trânsito|André Garcia, do R7

Vai começar mais uma edição do Sertões, o maior rally das Américas, uma das provas mais desafiadoras do mundo. E o documentário MARATONA chega para mostrar os bastidores, todos os detalhes, perrengues, momentos de superação e espírito de equipe dos pilotos e todo o time Yamaha.

Com estreia no dia 29 de outubro, quinta-feira, no YouTube da Yamaha Racing Brasil, o documentário aquece os motores para a edição 2020 do Sertões, que tem início marcado para 30 de outubro, na cidade de Mogi Guaçu, São Paulo, e percorre com a caravana mais de 5 mil quilômetros até a cidade de Barreirinhas, Maranhão.

O nome do documentário de 64 minutos remonta a verdadeira maratona percorrida nos 4.744 quilômetros entre Campo Grande, Mato Grosso do Sul, até Aquiraz, no estado do Ceará. E também lembra outros aspectos de uma jornada tão desgastante em termos físicos e emocionais, quando se come pouco, se dorme pouco, e se testam todos os limites. Além disso, toda competição de rally conta uma uma "Etapa Maratona", geralmente a mais difícil de todas.

Com direção de Sérgio Azevedo e Maurício Haas, e produção da Café Preto Filmes, este documentário foi idealizado para revelar o quão humanos são os atletas, o quanto se superam, o quanto o trabalho em equipe é fundamental.

Publicidade

"Imergimos no universo da equipe, acompanhando dia a dia desde Campo Grande. Vivemos as emoções, vibramos e lamentamos juntos. Percorrer o maior rally das Américas é uma maratona de desafios mesmo. Você cai e levanta muitas vezes. Acha que não vai dar, e a ideia de desistir aparece como relâmpagos antes das trovoadas. E você segue. O objetivo de todos, não só dos pilotos, que largam na aventura chamada Sertões é terminar a competição inteiro", ressalta Sérgio Azevedo, diretor do documentário.

"Maratona mostra a realidade de uma equipe no Sertões. Todos os integrantes se emocionaram ao ver o documentário porque realmente a gente consegue lembrar tudo o que passamos, tudo o que a gente fez para chegar no final desse rally. É bom até para aqueles que estão pensando em um dia correr um rally, porque podem entender melhor como funciona uma equipe", destaca o piloto Ricardo Martins, o principal personagem do documentário.

Vem com a gente e assista MARATONA no YouTube Yamaha Racing Brasil:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.