Logo R7.com
RecordPlus

Congresso Do Grão ao Gole evidencia inovação e crescimento da cerveja sem álcool

Palestra sobre leveduras e processos cervejeiros destaca avanços tecnológicos e mudança de comportamento do consumidor

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

  • Google News
Gabriel Galembeck, da BioinFood Foto: Arquivo pessoal

O Congresso Cervejeiro Do Grão ao Gole, promovido pela Ambev, reuniu especialistas para debater inovação, sustentabilidade e estratégias para aproximar o consumidor e fortalecer o setor.

O Mundo Agro acompanhou a palestra “O campo de pesquisa, leveduras e inovação”, do Gabriel Galembeck, mestre cervejeiro da BioinFfood.


Galembeck destacou a importância de cada ingrediente no processo.

“O primeiro componente mais abundante é a água, é aquele que as pessoas menos percebem a importância, embora seja muito importante, a gente sabe que uma região tem uma água muito boa, muito limpa, que é providencial para fazer a cerveja que a gente faz,” comentou Galembeck.


Um dos temas centrais da apresentação foi a produção de cerveja sem álcool.

“O Brasil, esse ano, vai chegar a um bilhão de litros de produção de cerveja sem álcool. No mundo já são mais de 6,5 bilhões de litros, e é a única categoria que cresce em dois dígitos,” pontuou Galembeck.


E esse aumento no consumo a uma mudança no comportamento da nova geração.

“A geração mais nova aprende a se divertir sem necessariamente consumir álcool. Vivemos em um ambiente muito mais regulado e controlado. E hoje existe uma variedade de cervejas sem álcool no mercado que são muito agradáveis de consumir,” disse ele.


A indústria inovou e conquistou o público com a cerveja sem álcool.

“A primeira cerveja sem álcool do Brasil foi lançada em 1991. Era basicamente um mosto engarrafado, muito diferente da cerveja que conhecemos. Hoje, a cerveja sem álcool é uma bebida de inclusão, que permite continuar apreciando a cerveja em ambientes onde normalmente não seria possível,” comentou Galembeck.

Entre todas as opções durante o Beer Break, eu experimentei a A Hello Sunshine, da Dádiva. É uma Golden Ale sem álcool, fermentada com uma levedura especial que produz até 0,5% de álcool. Diferente, confesso, com um toque frutado na bebida.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.