Logo R7.com
RecordPlus

Israel apresenta tecnologias para energia, água e agricultura sustentável em webinar da Câmara Brasil-Israel

Startups israelenses mostram como inovação climática transforma desafios ambientais em oportunidades

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

  • Google News
BRIL Chamber promoveu debate sobre tecnologia climática e transição para economia verde Foto cedida: BRIL Chamber

Reconhecido mundialmente como um dos maiores polos de inovação, Israel vem se consolidando também como uma potência em tecnologia climática — desenvolvendo soluções capazes de enfrentar desafios globais nas áreas de energia, água e agricultura sustentável.

“Israel tem um histórico único de transformar escassez em oportunidade. Essa mentalidade inovadora é essencial para inspirar soluções concretas aos desafios ambientais que enfrentamos”, afirmou Marcio Lewensztajn, presidente da BRIL Chamber.


Parte dessas inovações foi apresentada no webinar “Desafios do Clima – Tecnologias de Israel Moldando o Amanhã”, promovido pela Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria (BRIL Chamber), em parceria com a PlaneTech – uma joint venture entre o Israel Innovation Institute e o Consensus Business Group – e com apoio da KPMG Brasil.

Realizado às vésperas da COP 30, o evento reuniu especialistas e executivos brasileiros e israelenses para discutir como a inovação pode transformar a resposta global à crise climática e acelerar a transição para uma economia de baixo carbono.


Marcio Lewensztajn, presidente da BRIL Chamber Foto cedida: BRIL Chamber

“O webinar reforçou o compromisso da BRIL Chamber em promover conexões estratégicas entre empresas e ecossistemas de inovação, mostrando que a colaboração entre Brasil e Israel pode ser decisiva para impulsionar a economia verde e o desenvolvimento sustentável. Antecipar esse debate à COP 30 foi essencial para conectar inovação e ação prática em prol do planeta”, concluiu Lewensztajn.

Entre os destaques do encontro, Dan Bakola, cofundador da PlaneTech, apresentou o trabalho da organização em mapear e impulsionar startups que desenvolvem soluções com impacto positivo no clima.


“Nosso papel é aproximar a inovação israelense das necessidades locais e globais, promovendo colaborações que tragam resultados reais para o planeta”, explicou Bakola.

Felipe Salgado, sócio da KPMG Brasil e especialista em ESG e transição energética, destacou que a inovação aberta e as parcerias internacionais são fundamentais para transformar compromissos ambientais em resultados concretos.


“A colaboração entre diferentes ecossistemas é o que permite escalar soluções sustentáveis. Iniciativas como essa aproximam empresas, investidores e governos, criando um ambiente favorável à inovação e à descarbonização da economia”, afirmou Salgado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.