Logo R7.com
RecordPlus

Latas de leite condensado ganham nova vida em edição limitada

Mais do que embalagens, as latas da collab Doce Aquarella convidam à reutilização e à preservação do meio ambiente

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

  • Google News
Depois da receita, a lata continua encantando Foto cedida: Nestlé

As latas litografadas de Leite Moça sempre foram símbolo de tradição e cuidado com o planeta. As embalagens da nova edição Doce Aquarella por Marcella Tranchesi podem ser reutilizadas de diversas formas, como vasos, porta-utensílios ou objetos de decoração.

O Mundo Agro conversou com Emily Castelhano, Gerente de Marketing de Leite Moça, para conhecer os bastidores da collab e o conceito por trás dessa edição especial.


Mundo Agro: Como nasceu a ideia dessa collab entre Leite Moça e a Marcella Tranchesi?

Emily Castelhano: A escolha da Ma foi muito natural, ela representa exatamente o que buscamos para Moça: uma mulher contemporânea, empreendedora e próxima, que traduz com leveza esse equilíbrio entre o cotidiano e a aspiração que queremos refletir na marca.


Mundo Agro: O que diferencia essa coleção das edições anteriores das latas litografadas de Leite Moça?

Emily Castelhano: Em 2021, homenageamos mulheres reais, em celebração aos 100 anos da marca no Brasil. Em 2023, trouxemos os Clássicos do Brasil, com ilustrações das sobremesas mais queridas do país. Agora, com a edição Doce Aquarella por Marcella Tranchesi, damos um novo passo: conectamos o legado afetivo de Moça a um olhar contemporâneo e sofisticado ao da Ma, que transforma o cotidiano de quem ama cozinhar em algo inspirador e cheio de estilo. As novas latas, ilustradas pela artista Carolina Machado, refletem esse universo criativo com cores suaves, traços delicados e símbolos que traduzem liberdade, inspiração e realização. Uma edição que une o passado e o presente da confeitaria, transformando itens do dia a dia em peças desejáveis, que expressam arte, afeto e o sabor único de Moça. Cada coleção de latas litografadas de Leite Moça conta uma parte da nossa história.


Mundo Agro: Como essa edição limitada reforça o novo posicionamento “Moça. Só tem uma”?

Emily Castelhano: Ao convidar Marcella Tranchesi, que também carrega essa combinação de afeto, autenticidade e olhar sofisticado, mostramos como Moça se mantém viva e relevante para diferentes gerações. Cada lata revela um detalhe que torna a Ma única — símbolos do seu universo criativo, referências do cotidiano de quem ama cozinhar, reinterpretados com delicadeza e desejo. Juntas, elas expressam essa harmonia entre tradição e inovação, essência e estilo. Assim como cada receita feita com Leite Moça é única, cada lata também conta uma história singular de criatividade, sabor e emoção.


Mundo Agro: As latas são lindas. A proposta inclusive é reutilizá-las, não?

Emily Castelhano: Sim. Nossas latas litografadas sempre foram mais do que embalagens. São objetos de afeto, lembrança e inspiração. Queremos que as pessoas continuem essa história, reutilizando as latas de diferentes maneiras: para guardar utensílios, como vaso para flores ou simplesmente como item de decoração. Essa relação de carinho e cuidado reforça o ciclo de afeto que a marca desperta. Ela começa na cozinha e segue presente no dia a dia, criando novas memórias.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.