Mulheres do agro celebram protagonismo e encerram mais um ciclo da Academia de Liderança
Formatura reúne participantes de todo o Brasil e marca o lançamento de livro sobre ESG no campo

A Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio (ALMA) realiza hoje, em São Paulo, a cerimônia de encerramento de mais um ciclo de formação.
O evento celebra a conclusão das atividades de 2025 e marca o lançamento do livro “ESG no agro: metodologia e histórias inspiradoras da ALMA”, que reúne experiências das participantes e apresenta uma metodologia prática para integrar os princípios de ambiental, social e governança (ESG) às rotinas do campo.
Criada em 2019, a ALMA é uma parceria entre a Corteva Agriscience, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e a FIA Business School. O programa tem como objetivo ampliar a presença de mulheres em posições de liderança no campo, desenvolvendo competências em gestão, finanças, inovação, sustentabilidade e liderança.
Desde o início, mais de 600 profissionais de diversas regiões do país já participaram das capacitações. A turma de 2025 reúne 171 produtoras rurais, que ao longo do ano participaram de aulas, mentorias e projetos voltados à solução de desafios reais do agronegócio, com foco em gestão e sustentabilidade.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
