O Conservador Tecnológico O Dia dos Pais e o fim das tradições. Qual a sua escolha?

O Dia dos Pais e o fim das tradições. Qual a sua escolha?

Não seja cool. Seja realista. A sociedade brasileira precisa encontrar seu ponto de evolução preservando suas tradições

As tradições ajudam a fortalecer a sociedade

As tradições ajudam a fortalecer a sociedade

Andrea Piacquadio/ Pexels

COMUNICADO AO LEITOR.

"Feliz dia dos pais! Mas informamos que este será o último. A partir de hoje, nesta data simbólica que pouco importa à maioria da sociedade brasileira, gostaríamos de comunicar, que nós, os progressistas radicais, estamos implantando algumas mudanças para as próximas décadas. Mas não se preocupe, esta nova sociedade será boa para todos, porque seremos livres. Livres da história, do passado, das responsabilidades e das amarras morais. Livres dos costumes e das obrigações. Cada um por si e minha vontade sobre todos. Então vamos lá, começando pelo final do ano e citando apenas as principais datas ok?

Alteramos o Natal por questões óbvias. O nascimento de Jesus não tem mais nada a ver com a data. Agora deixamos apenas o significado de comer e beber mesmo, de preferência em alguma balada sem limites. Então, BACO, o Deus do Vinho será o símbolo do Natal (ainda não decidimos se mudamos esta palavra). Sobre o Papai Noel, esperamos que todos os pais avisem aos seus filhos de que ele não existe e ponto (se é para sermos progressistas radicais e lutar contra as tradições, que façamos direito não é mesmo?). A Páscoa também sofreu alterações. Não dá mais pra manter a imagem da ressurreição de Cristo na vida das pessoas, afinal, já são mais de 2.000 anos desta história. Hora de mudar minha gente! Sobre o coelhinho da páscoa e os chocolates, bom, decidimos trocá-lo por um rato. Rato lembra o Mickey, que é muito mais comercial e achamos que esta nova tradição pode ser boa. É uma incógnita, mas vamos arriscar. Chegamos à conclusão que o dia das mães também não faz muito sentido, uma vez que já não valorizamos elas mesmo. Então, esta data estamos simplesmente cortando do calendário mesmo, assim como o dia do professor, do índio e do meio ambiente. Sejamos livres para comemorar o que quisermos nestas datas. Fizemos um acréscimo de última hora e decidimos que o Corinthians passará a vestir verde e o Palmeiras preto e branco. Tradição é coisa do passado.

Como informei, o dia dos pais de 2020 foi o último. A partir do ano que vem comemoraremos nesta data o Dia do Fim das Tradições e Culturas, muito mais adequada à minoria radical da nossa sociedade. Antes que eu me esqueça, se você for católico, gostaríamos de informar que estão proibidos os festejos de dia de santos (qualquer que seja, mesmo o santo casamenteiro - até porque casamento é coisa ultrapassada. Aqui pregamos o fim destas instituições seculares e o amor livre). Se for evangélico, os cânticos também devem ser feitos no menor volume possível. Esta idéia de cantar e louvar alto atrapalha os outros, tudo bem? Caso cantem alto, estarão sujeitos a multa. E línguas estranhas e latim também estão proibidas. Queremos saber exatamente o que vocês estão falando. Gostaria de encerrar este comunicado com o dia das crianças. Encerrar mesmo. Não existe mais. Dia mais bobo. Criança não precisa disso não. Estamos substituindo pelo Dia da Promoção de uma Sociedade sem Regras, sem Cultura e sem História. Tudo sempre será novo. Será um grande barato. Festa o tempo todo e nenhuma responsabilidade. E o melhor, você será livre. LI-VRE !!!. OBRIGADO E BEM VINDOS A ESTE NOVO TEMPO."

Se você se assustou um pouco ou muito com este texto, acredite, é exatamente isso que está sendo proposto à nossa sociedade. Os radicais acreditam que para evoluir é preciso destruir tudo o que é antigo, incluindo tradições, culturas e aprendizado. E isso é uma mentira e uma hipocrisia sem tamanho. Não estou aqui para falar da campanha da Natura (mas poderia e seria interessante debater o tema), nem de nenhuma outra pessoa ou conceito envolvido nela. Respeito acima de tudo. Mas a falta de noção é muito grande. Esperei até as 13h30 para publicar este texto. Desde as 9h da manhã de hoje, tenho visto as redes sociais e whatsapp, com mensagens e fotos de uma sociedade tradicional, conservadora, comemorando o Dia dos Pais e não este mundo do avesso que pregam por aí. Virou cool falar uma coisa no dia a dia para agradar a audiência, mas na hora do vamos ver seguir a tradição. Devemos combater a hipocrisia. Sempre ouvindo e respeitando as opiniões diversas para quem sabe melhorar a sociedade. Mas não me venham com conversinha mole não. As tradições são importantes para todos nós sim. Sua rede social te entrega. ;-) 

Um feliz dia dos pais! Do Pai todo poderoso, do meu pai e de todos e todas os que fazem, de fato, DE VERDADE, este importante papel para a família e a sociedade. O próximo texto será sobre a importância das tradições. Fica ligado!

Últimas