Telefone 111 só dá ocupado, como tirar dúvidas sobre o auxílio?

Internautas perguntam se telefone 111 disponibilizado pela Caixa para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial está com problema

Caixa afirma que está ampliando capacidade de atendimento

Caixa afirma que está ampliando capacidade de atendimento

Adailton Damasceno/ Futura Press/ Estadão Conteúdo - 16.04.2020

Sophia, o telefone 111 só dá ocupado. Não consigo ligar nunca. Esse telefone está com problema? Quais os outros canais para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial?

Resposta da assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal:

O número 111 é apenas para o esclarecimento de dúvidas, não é feita a atualização de cadastro, cujo único canal é o site ou aplicativo. Caso o primeiro cadastramento realizado pelo cidadão tenha alguma incorreção, ele deverá contestar no caso de benefício não aprovado ou realizar um novo cadastramento no caso de dados inconclusivos.

Com relação ao site e ao aplicativo informamos que já foram cadastrados mais de 45 milhões de pessoas, com sucesso. Dado o alto volume concentrado de acessos, que por vezes ultrapassa a 1 milhão de acessos simultâneos, estamos ampliando a capacidade de atendimento para garantir o acesso de todos os brasileiros.

Os demais canais para tirar dúvidas são o site auxilio.caixa.gov.br, o site do Ministério da Cidadania (https://cidadania.gov.br/).

________________________________

Se ainda tiver mais dúvidas sobre economia, dinheiro, direitos e tudo mais que mexe com o seu bolso, envie suas perguntas para “O que é que eu faço, Sophia?” pelo e-mail sophiacamargo25@gmail.com

Curta no Facebook