R7 Planalto Aliados de Bolsonaro abrem contas em rede social pró-Trump

Aliados de Bolsonaro abrem contas em rede social pró-Trump

Gettr foi lançada neste domingo (4), no Dia da Independência dos Estados Unidos. Rede social teve mais de 500.000 inscritos

Na imagem, logo da GETTR

Na imagem, logo da GETTR

Reprodução Gettr

A Gettr, rede social criada por um ex-conselheiro do ex-presidente Donald Trump, recebeu aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A plataforma foi criada neste domingo, dia em que se comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos.

O site foi lançado por Jason Miller e mais de 500.000 pessoas se cadastraram para usar o serviço, informou o ex-conselheiro sênior de Trump. O site, similar ao Twitter, foi hackeado no dia de seu lançamento e o problema fora resolvido, segundo Miller.

A plataforma diz ser uma “rede social não tendenciosa para pessoas de todo o mundo” e que tentou o melhor para fornecer a melhor qualidade de software para o usuário, “permitindo que qualquer pessoa expressasse sua opinião livremente”.

Diversos aliados de Bolsonaro abriram perfis na rede social. “Eu já estou lá. Mais uma rede em defesa da liberdade”, afirmou o filho do chefe do Executivo brasileiro e senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) - a publicação foi compartilhada, inclusive, pelo criador da plataforma.

Parlamentares, como Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), Carlos Jordy (PSL-RJ), Daniel Freitas (PSL-SC) e Carla Zambelli (PSL-SP) também estão na nova plataforma pró-Trump. Allan dos Santos, investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, também fez um perfil na rede social.

*Com informações da Reuters

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas