R7 Planalto Aliados de Bolsonaro abrem contas em rede social pró-Trump

Aliados de Bolsonaro abrem contas em rede social pró-Trump

Gettr foi lançada neste domingo (4), no Dia da Independência dos Estados Unidos. Rede social teve mais de 500.000 inscritos

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7*

Na imagem, logo da GETTR

Na imagem, logo da GETTR

Reprodução Gettr

A Gettr, rede social criada por um ex-conselheiro do ex-presidente Donald Trump, recebeu aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A plataforma foi criada neste domingo, dia em que se comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos.

O site foi lançado por Jason Miller e mais de 500.000 pessoas se cadastraram para usar o serviço, informou o ex-conselheiro sênior de Trump. O site, similar ao Twitter, foi hackeado no dia de seu lançamento e o problema fora resolvido, segundo Miller.

A plataforma diz ser uma “rede social não tendenciosa para pessoas de todo o mundo” e que tentou o melhor para fornecer a melhor qualidade de software para o usuário, “permitindo que qualquer pessoa expressasse sua opinião livremente”.

Diversos aliados de Bolsonaro abriram perfis na rede social. “Eu já estou lá. Mais uma rede em defesa da liberdade”, afirmou o filho do chefe do Executivo brasileiro e senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) - a publicação foi compartilhada, inclusive, pelo criador da plataforma.

Parlamentares, como Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), Carlos Jordy (PSL-RJ), Daniel Freitas (PSL-SC) e Carla Zambelli (PSL-SP) também estão na nova plataforma pró-Trump. Allan dos Santos, investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, também fez um perfil na rede social.

*Com informações da Reuters

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas