Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amapá: transformador de energia tem previsão de funcionar até dia 26

Objeto, que pesa 200 toneladas, chegou em Macapá na noite desta terça-feira (17) após mais de 30 horas de viagem, informou empresa

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Macapá tem protestos por falta de energia elétrica
Macapá tem protestos por falta de energia elétrica Macapá tem protestos por falta de energia elétrica

A LMTE (Linhas de Macapá Transmissora de Energia), concessionária responsável pela subestação de Macapá, informou nesta quarta-feira (18) que um transformador, que "irá garantir o fornecimento de energia elétrica ao Estado do Amapá", chegou ontem à noite ao local e a previsão "é que ele esteja funcionando até o dia 26".

O transformador de alta voltagem pesa 200 toneladas e foi transportado por balsa da subestação de Laranjal do Jari até Macapá, em uma viagem que durou 30 horas.

Leia mais: TCU realizará auditoria para investigar apagão no Amapá

“Após esta etapa, o transformado será restado e energizado. A instalação vai garantir a retomada do abastecimento normal de energia elétrica no Amapá. A previsão é que ele esteja funcionando até o dia 26/11”, afirma a LMTE.

Publicidade

A concessionária diz que “trabalha ininterruptamente” para garantir o restabelecimento total do fornecimento de energia elétrica no Estado. “Todos os recursos disponíveis, sejam humanos ou financeiros, estão colocados à disposição da força-tarefa montada para solucionar o problema”.

Veja também: 'Somos excluídos do país': amapaenses veem 'descaso nacional' por apagão em meio a protestos e violência

O Estado registrou um novo apagão na noite da última terça-feira (17), duas semanas após a primeira ocorrência, que deixou mais de 13 cidades sem luz e, em alguns casos, também provocou queda no fornecimento de água. Moradores relatam a situação como uma zona de guerra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.