R7 Planalto Ana Estela Haddad é cotada para ser vice de Jilmar Tatto (PT) em SP

Ana Estela Haddad é cotada para ser vice de Jilmar Tatto (PT) em SP

Integrante da coordenação da campanha disse que a tendência é de que o cargo seja ocupado por mulher, mas o processo da escolha ainda está aberto

Na imagem, Ana Estela Haddad

Na imagem, Ana Estela Haddad

Reprodução Facebook Ana Estela Haddad

Ana Estela Haddad, esposa do ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT), é cotada para assumir o cargo de vice na chapa com Jilmar Tatto, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT.

A informação foi relatada ao R7 Planalto por três fontes que participam da coordenação da campanha de Tatto.

Um dos integrantes disse que a tendência é de que o cargo seja ocupado por uma mulher, mas que o processo da escolha do nome ainda está aberto e será conduzido pelo presidente do diretório municipal do PT, Laércio Ribeiro.

Leia mais: Eleições 2020: SP tem cenário embolado e 12 pré-candidatos

Procurada, Ana Estela conta que está à disposição para colaborar com a campanha de Tatto, "independentemente de a posição que assumir". "Eu quero colaborar com o partido, com a chapa do PT, porque é esse o projeto que eu acredito”, afirma.

Ana Estela é doutora em odontologia, professora da USP (Universidade de São Paulo) e gestora de políticas públicas relacionadas à saude e educação. O ProUni (Programa Universidade para Todos), por exemplo, é de sua autoria.

Últimas