R7 Planalto Apoiadores de Bolsonaro planejam caravanas pró-Lira e voto impresso

Apoiadores de Bolsonaro planejam caravanas pró-Lira e voto impresso

Protestos estão marcados para segunda-feira, 1º de fevereiro, data da eleição da Câmara dos Deputados e Senado Federal

Apoiadores de Bolsonaro organizam caravanas

Apoiadores de Bolsonaro organizam caravanas

Marcos Corrêa/PR - 26.01.2021

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) organizam caravanas por todo o país a favor do voto impresso e da candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, que irá ocorrer em 1º de fevereiro.

O pastor evangélico Marlan Gustavo, apontado como um dos organizadores, tem usado as redes sociais para divulgar as caravanas, que partem de cidades como Belém, Goiânia, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo, Porto Alegre e Salvador. Os preços variam de R$ 200 a R$ 400.

“Será que hoje existe algo mais importante que o voto impresso 100% aditável? Por favor, analise a situação. Você acha mesmo que vamos ganhar as eleições em 2022 com essas urnas fraudulentas? Você acha que teremos Bolsonaro no poder sem mudar o sistema eleitoral brasileiro?”, diz Gustavo em uma publicação.

“O momento é único, é inadmissível que um patriota não entender o que está acontecendo, sem voto impresso não tem futuro, sem Arthur Lira não tem voto impresso, simples assim”, acrescenta.

Lira, apoiado por Bolsonaro na disputa na Câmara, tem dito em entrevistas que confia no atual sistema brasileiro e que o voto eletrônico evita fraude. Informa, contudo, que pautaria a matéria caso houvesse vontade da maioria dos líderes partidários da Casa.

As caravanas estão previstas para a próxima segunda-feira, 1º de fevereiro – data da eleição para a Câmara e Senado. A reportagem busca contato com o Governo do DF sobre questões de segurança do local. O espaço está aberto para manifestação.

Últimas