R7 Planalto Aumento do orçamento das Forças Armadas será discutido na Câmara

Aumento do orçamento das Forças Armadas será discutido na Câmara

Presidente da Câmara teve reunião com cúpula das Forças Armadas. Ministro da Defesa defende ampliação do orçamento para 2% do PIB 

  • R7 Planalto | Mariana Londres, de Brasília

"Orçamento das Forças Armadas deve ser analisado com cuidado"

"Orçamento das Forças Armadas deve ser analisado com cuidado"

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados - 22.07.2020

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (29) após reunião e almoço com a cúpula das Forças Armadas, que o Congresso irá analisar com cuidado o pedido de ampliação do orçamento do Ministério da Defesa para 2% do PIB (Produto Interno Bruto).

"Foi apresentado todo o diagnóstico situação das Forças Armadas, ao longo de muitos anos. É uma situação que precisa ser analisada com cuidado com todas as dificuldades que temos na questão orçamentária. Há uma defasagem grande, apesar de todos os esforços que tem sido feito nos útlimos anos pelas Forças Armadas, mas há uma defasagem nas três forças. Agora que o Congresso tem essa informação, que amplie esse debate e possa avaliar como ajudar mais, mais investimentos para as Forças Armadas dentro da realidade do orçamento brasileiro". 

Durante o encontro, as Forças Armadas apresentaram a Maia os documentos Política Nacional de Defesa (PND), Estratégia Nacional de Defesa (END) e Livro Branco da Defesa Nacional. 

Últimas