Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avança projeto que prevê cancelar multa de megarrodízio em SP

Proposta, de autoria da vereadora Janaina Lima (Novo), foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça na última quarta-feira

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, avenida 23 de Maio na volta do modelo tradicional de rodízio
Na imagem, avenida 23 de Maio na volta do modelo tradicional de rodízio Na imagem, avenida 23 de Maio na volta do modelo tradicional de rodízio

Avança na Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei que prevê cancelar as multas aplicadas no megarrodízio durante a pandemia do novo coronavírus.

O megarrodízio foi anunciado no início de maio pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), com o objetivo de tirar metade da frota das ruas da capital paulista. No entanto, após críticas, o tucano suspendeu a ação dias depois.

Leia mais: Covas anuncia fim do rodízio ampliado e cobra maior isolamento

Na tentativa de reparar as injustiças causadas, a vereadora Janaina Lima (Novo) protocolou um projeto de lei que prevê cancelar essas multas. A matéria foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na quarta-feira e deve seguir ainda por mais duas comissões antes de ir ao plenário.

Publicidade

"O megarrodízio foi um erro, tanto que o prefeito acertadamente reconheceu e voltou atrás", diz Lima. "O que nós queremos é a regularização de uma situação que preocupa o cidadão, porque além de ter colocado a sua vida em risco, teve que pagar uma conta que não é dele", defende.

Lima acredita que há consenso entre os demais vereadores para a aprovação do projeto, que deve ir ao plenário já na semana que vem. "Não tinha ninguém, na época, favorável ao megarrodízio. Agora também há consenso para a aprovação do projeto".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.