CPI da Covid

R7 Planalto Aziz pede a Damares inclusão de Witzel no programa de proteção

Aziz pede a Damares inclusão de Witzel no programa de proteção

Pedido foi feito pelo presidente da CPI da Covid e se estende para a mulher e os três filhos do ex-governador do Rio de Janeiro

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, ex-governador do RJ Wilson Witzel

Na imagem, ex-governador do RJ Wilson Witzel

Jefferson Rudy/Agência Senado - 16.06.2021

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), solicitou ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a inclusão imediata do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel e de sua família no programa de testemunhas.

A solicitação, feita nesta segunda-feira (5), se estende também para a mulher e os três filhos do ex-governador do Rio de Janeiro. O pedido original é de autoria do advogado Diego Carvalho Pereira.

O pedido de inclusão no programa de testemunhas havia sido feito inicialmente pelo próprio Witzel. Em documento encaminhado à CPI, o ex-governador fez a solicitação para realizar seu depoimento reservado. A oitiva está prevista para sexta-feira (9) – o local, porém, continua sem definição.

Aziz, então, solicitou a inclusão ao ministério comandado por Damares Alves. “Vale destacar que os fatos que o peticionante (Witzel) tem a revelar são gravíssimos e envolvem muitas pessoas e autoridades, o que coloca em risco a integridade física do peticionante e de seus familiares”, diz o documento.

O senador pede que seja deferida também segurança na residência, incluindo o controle de telecomunicações, escolta e segurança nos deslocamentos da casa, ajuda financeira mensal para prover as despesas necessárias à subsistência individual ou familiar, apoio e assistência social, médica e psicológica e custeio integral do assessoramento jurídico relativamente às medidas judiciais e administrativas que venham a ser movidas em face de Witzel, quanto às retaliações que poderão advir de seu depoimento.

Últimas