R7 Planalto Bancada feminina irá acionar Conselho de Ética contra deputado

Bancada feminina irá acionar Conselho de Ética contra deputado

Bibo Nunes chamou as deputadas das oposição de 'deputéricas' durante sessão nesta quinta-feira (3) que discute a MP Casa Verde e Amarela

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS)

Na imagem, deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS)

Divulgação Câmara dos Deputados

O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) chamou, nesta quinta-feira (3), as deputadas da oposição de "deputéricas". A bancada feminina da Câmara reagiu e irá acionar o Conselho de Ética contra o parlamentar.

“Vou criar um neologismo: deputérica. Quando eu falar deputéricas, estarei me dirigindo a uma deputada histérica, que não tem posicionamento, que não tem bom senso e que não se enquadra dentro do decoro parlamentar”, disse Nunes durante discussão da MP (Medida Provisória) 996/20, que institui o programa habitacional Casa Verde e Amarela.

Leia mais: Candidatas mulheres têm 2,5 vezes menos chances de serem eleitas

A fala de Nunes, considerada machista pela bancada, gerou revolta na sessão online. A deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) disse que o Conselho de Ética será acionado. "Nós não vamos parar de nos posicionar e de ocupar cada vez mais espaços na política. Ele vai ter, sim, que nos ouvir, ainda que não goste. Isso não pode mais acontecer. É necessário respeito às mulheres deputadas", afirmou.

*Com informações da Agência Câmara

Últimas