Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bancada feminina irá acionar Conselho de Ética contra deputado

Bibo Nunes chamou as deputadas das oposição de 'deputéricas' durante sessão nesta quinta-feira (3) que discute a MP Casa Verde e Amarela

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS)
Na imagem, deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) Na imagem, deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS)

O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) chamou, nesta quinta-feira (3), as deputadas da oposição de "deputéricas". A bancada feminina da Câmara reagiu e irá acionar o Conselho de Ética contra o parlamentar.

“Vou criar um neologismo: deputérica. Quando eu falar deputéricas, estarei me dirigindo a uma deputada histérica, que não tem posicionamento, que não tem bom senso e que não se enquadra dentro do decoro parlamentar”, disse Nunes durante discussão da MP (Medida Provisória) 996/20, que institui o programa habitacional Casa Verde e Amarela.

Leia mais: Candidatas mulheres têm 2,5 vezes menos chances de serem eleitas

A fala de Nunes, considerada machista pela bancada, gerou revolta na sessão online. A deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) disse que o Conselho de Ética será acionado. "Nós não vamos parar de nos posicionar e de ocupar cada vez mais espaços na política. Ele vai ter, sim, que nos ouvir, ainda que não goste. Isso não pode mais acontecer. É necessário respeito às mulheres deputadas", afirmou.

*Com informações da Agência Câmara

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.