R7 Planalto 'Beira absurdo', diz Flávio sobre demora de sabatina de Mendonça

'Beira absurdo', diz Flávio sobre demora de sabatina de Mendonça

Para o senador do Patriota-RJ e filho do presidente da República, indicado ao cargo de ministro do STF tem todas as qualidades

Na imagem, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Na imagem, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Pedro França/Agência Senado - 14.07.2021

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, "tem todas as qualidades" e a demora da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em marcar sua sabatina "beira o absurdo".

"André Mendonça tem todas as qualidades para estar no STF. O Presidente da República indica o nome e os Senadores votam sim ou não. Já beira o absurdo o Senado não fazer sua parte, após 65 dias desde a indicação. Seria vergonhoso, mais uma vez, o STF decidir pelo Senado", disse o senador.

Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao cargo de ministro do STF após a saída de Marco Aurélio de Mello, em julho. A realização da sabatina ocorre por decisão do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da CCJ da Casa. A sessão voltada para questionamentos ao candidato é obrigatória para a alçada ao cargo no Supremo.

Alcolumbre pressiona a troca de Mendonça pelo atual procurador-geral da República, Augusto Aras, mas encontra dificuldades, pois esbarra na vontade de Bolsonaro. Diante da demora de pautar a sessão, senadores acionaram o STF para obrigar o presidente da CCJ a pautar a apreciação do indicado.

Últimas