R7 Planalto Bittar espera apresentar redesenho do Renda Cidadã na quarta 

Bittar espera apresentar redesenho do Renda Cidadã na quarta 

Senador é relator do Orçamento 2021 e da PEC Emergencial, que irá conter o desenho do novo programa, ampliando o Bolsa Família 

Bittar espera apresentar redesenho do Renda Cidadã na quarta

Bittar espera apresentar redesenho do Renda Cidadã na quarta

Alan Santos/PR

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) disse nesta segunda-feira (5) que espera apresentar o redesenho do programa Renda Cidadã, que irá ampliar o Bolsa Família após o fim do pagamento do auxílio emergencial, nesta quarta-feira (7). Bittar é relator do Orçamento 2021 e da PEC emergencial, que deve conter o programa. 

Na semana passada o governo apresentou, ao lado de Bittar, uma proposta para o Renda Cidadã que previa o uso de precatórios e de parte do Fundeb para o financiamento do novo programa, mas a proposta foi mal recebida tanto do meio político quanto no mercado. Agora o governo estuda novas alternativas de financiamento, dentro do teto de gastos. Bittar falou com jornalistas após reunião com o ministro Paulo Guedes: 

"A solução, qualquer que seja, será dentro do teto. Todos temos responsabilidade e compromisso. Toda demanda tem que passar por um filtro e pelo carimbo da equipe econômica. Semana passada eu procurei o Rodrigo Maia porque é um personagem importante e fui pedir ajuda e ele publicou artigo concordando com a tese da equipe econômica. Todos nós estamos estudando para que a gente apresente a proposta na quarta-feira estudando de onde tirar dinheiro". 

Bittar reconhece que houve houve turbulências na semana passada após as críticas ao programa. 

"Houve turbulência, é normal, são relações humanas, e agora a meu juízo as coisas entraram no eixo de novo".

Últimas